Notícias / Cidade

21/05/2025 - 22:37

🚨 Distrito de Caramujo em estado de calamidade! Escolas caindo aos pedaços e população implora por socorro! 🚨

Moradores denunciam: “A escola municipal está se acabando aos poucos”

Por Redação Jornal Oeste

O Distrito de Caramujo vive momentos de puro desespero! A população está revoltada com o descaso das autoridades locais. Relatos alarmantes revelam que a Escola da Comunidade São Francisco está ameaçada de fechar as portas já no próximo ano, forçando centenas de crianças a percorrer longas distâncias até a escola do Distrito do Caramujo — que, segundo denúncias, também se encontra em estado deplorável.

Estão fazendo de tudo para fechar a nossa escola, mesmo com a boa estrutura que ela tem!”, desabafam os moradores da Comunidade São Francisco, que recentemente participaram de uma reunião com a prefeita, mas saíram de lá indignados. “Ela não deu a mínima, só disse que precisa cortar gastos!”, denunciam.

E como se não bastasse, o terror se alastra pelas salas de aula: mães de alunos relatam que bichos peçonhentos, como cobras, invadem o espaço escolar, colocando a vida das crianças em risco. “Meu filho de quatro anos sofre com essas situações horríveis!”, conta uma mãe desesperada.

O cenário de abandono se espalha: ruas esburacadas, falta de transporte escolar, salas que ficam alagadas com a chuva. Os professores relatam que, em dias chuvosos, “fica impossível dar aula”. O prédio da escola do Distrito de Caramujo está literalmente se desmanchando, e o que resta é a voz de um povo que clama por socorro.

Caramujo necessita e roga ajuda da prefeita! A escola municipal está se acabando aos poucos!!!”, gritam os moradores em uníssono.

Enquanto isso, a pergunta que não quer calar ecoa por todo o distrito: até quando nossas crianças terão que estudar sob risco de morte? Até quando o poder público vai ignorar o sofrimento da população de Caramujo?

➡️ A população exige uma resposta.
➡️ O futuro de dezenas de crianças está em jogo.
➡️ O Caramujo pede socorro!

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Diego, em 22.05.2025 às 15:08

    Promessas foram feitas, a meses atrás, antes das eleições, e agora?

  • por MARIA ANGELA, em 22.05.2025 às 11:09

    REFORMARAM RECENTEMENTE... AGORA QUEREM FECHAR....E O DINHEIRO PUBLICO INVESTIDO...AGORA JOGADO FORA???

  • por José , em 22.05.2025 às 09:29

    Já falaram com o vice prefeito do União Brasil, o Luiz Paes Landim?

 
Sitevip Internet