Notícias / Polícia

14/05/2025 - 20:50

Polícia Federal realiza Operação Proteção Integral II contra crimes cibernéticos sexuais em Mato Grosso

Ação simultânea cumpre 127 mandados em todo o país, com foco na prisão de abusadores de crianças e adolescentes; Mato Grosso registra seis mandados e duas prisões em flagrante

Por Amanda Divina

Policia Federal

 (Crédito: Policia Federal)
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, uma ação nacional que visa combater crimes cibernéticos relacionados à violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes. Em Mato Grosso, a operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão e já efetuou duas prisões em flagrante.

A operação ocorre simultaneamente em todas as unidades federativas, com o cumprimento de 127 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. Até o momento, 26 prisões em flagrante foram realizadas em todo o país.

O foco da Proteção Integral II é integrar as forças policiais federais e estaduais no enfrentamento dos crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente aqueles envolvendo armazenamento, compartilhamento, produção e comercialização de material abusivo.

Em Mato Grosso, os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Primavera do Leste, Barra do Garças e Pontes e Lacerda. Especificamente, em Cuiabá e Primavera do Leste, foram realizadas prisões em flagrante durante as buscas, enquanto em Barra do Garças e Pontes e Lacerda as ações foram focadas nas buscas e apreensões.

A operação reforça o compromisso das autoridades em proteger crianças e adolescentes, combater a exploração sexual e responsabilizar os criminosos envolvidos nessas práticas hediondas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet