Notícias / Saúde

06/05/2025 - 11:17 | Atualizado em 06/05/2025 - 22:32

Bilhete misterioso encontrado no Hospital Regional expõe esquema clandestino de exames de sangue

Denúncia grave pode resultar em exoneração de servidor da Prefeitura de Cáceres

Por Redação Jornal Oeste

A denúncia é clara: exames feitos clandestinamente dentro do hospital com envolvimento de gente da prefeitura.

A denúncia é clara: exames feitos clandestinamente dentro do hospital com envolvimento de gente da prefeitura.

Um bilhete manuscrito, encontrado dentro do setor de trauma do Hospital Regional de Cáceres, deixou servidores em alerta e moradores indignados. O conteúdo, deixado dentro de uma caixinha trancada com cadeado, aponta para um esquema irregular de realização de exames de sangue, com possível envolvimento direto de servidores da Prefeitura.

Segundo a denúncia, funcionários que deveriam levar pacientes da rede municipal para o laboratório credenciado, como o Bom Samaritano, estariam desviando os procedimentos para dentro do Hospital Regional, supostamente por "comodidade" ou "preguiça".

O que chama atenção é: como esses exames estão sendo feitos dentro do Regional sem registro no sistema? Para realizar qualquer procedimento, é obrigatório constar a entrada do paciente no banco de dados hospitalar. O receio é que esses exames estejam sendo realizados por baixo dos panos, sem protocolo, sem controle e possivelmente com o uso indevido de insumos públicos.

“Isso pode dar até exoneração. Porque se for verdade, é gravíssimo”, comentou uma fonte ouvida pela reportagem, que teve acesso ao bilhete. Ainda segundo essa fonte, a prefeita Eliene visitou o Hospital Regional na última sexta-feira, justamente no setor de trauma — o mesmo local onde o bilhete foi encontrado.

O clima agora é de tensão nos bastidores. Ninguém quer ser o primeiro a tocar no assunto. Mas a denúncia já circula entre os servidores, e o conteúdo do bilhete levanta uma dúvida inquietante: quantos exames mais foram realizados de forma clandestina sem que ninguém percebesse?

📢 DENUNCIE!
Se você trabalha na saúde ou já presenciou algo parecido, mande seu relato para: 📩 redacao@jornaloeste.com.br

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet