Notícias / Jurídico

14/04/2025 - 22:05

ALMT exonera procurador acusado de assassinar morador de rua em Cuiabá

Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva foi afastado do cargo após confessar homicídio de Ney Muller Alves Pereira

Por Olhar Direto

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) exonerou o procurador Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva, acusado de assassinar o morador de rua Ney Muller Alves Pereira com um tiro na testa, na noite da última quinta-feira (9), em Cuiabá. A decisão foi formalizada em publicação no Diário Oficial Eletrônico da Casa de Leis, assinada pelo presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB).

Luiz Eduardo, que ocupava a função gratificada de subprocurador-geral de Gestão de Pessoas, recebia um salário de R$ 44 mil mensais e tinha uma carga horária de 30 horas semanais. Como servidor efetivo da

Assembleia Legislativa, o procurador agora enfrentará um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que poderá resultar até mesmo na perda do cargo público.

O procurador foi identificado como o autor do disparo que atingiu a testa de Ney Muller Alves Pereira, um homem em situação de rua. Após o crime, Luiz Eduardo se entregou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde de quinta-feira (10), onde confessou ter atirado contra a vítima. Ele alegou que agiu em reação a um suposto ato de vandalismo cometido por Ney Muller, que teria depredado seu veículo, uma Land Rover.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet