Notícias / Jurídico

14/04/2025 - 11:02

Fabrizio Cisneros deixa presídio após pedido de advogado da extrema-direita

Agora a esperança de Arimateia está nas mãos dele

Por Redação Jornal Oeste

Fabrizio ostentando o símbolo de um tempo onde o ódio virou bandeira.

Fabrizio ostentando o símbolo de um tempo onde o ódio virou bandeira. "LGBT" Liberdade, Armas, Trump e Bolsonaro

Fabrizio Cisneros, um dos maiores expoentes da extrema-direita em Cáceres, conseguiu o que muita gente achava impossível: deixar o presídio de segurança máxima de Cáceres e voltar pra casa, mesmo que em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica e proibido de usar redes sociais.

A decisão foi assinada pelo Ministro Alexandre de Moraes, do STF, após pedido de um dos advogados mais badalados da extrema-direita brasileira no momento, Hélio Júnior, conhecido como o "libertador dos patriotas" — responsável por conseguir soltar dezenas de envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

A soltura de Fabrizio surpreendeu pela sua trajetória. Durante os meses que antecederam os atos em Brasília, ele era uma das vozes mais ativas em Cáceres na defesa da ruptura democrática. Subia em carros de som, gravava vídeos inflamados, organizava manifestações e sonhava abertamente com tanques do exército nas ruas.

O contraste que dói em Cáceres

Enquanto Fabrizio retorna para casa, mesmo que com restrições, José de Arimateia Gomes dos Santos, o Arimateia, continua preso, condenado a 14 anos de cadeia em regime fechado. Seu nome em Cáceres sempre esteve associado à simplicidade, ao carisma e à alegria. Era presença certa nos acampamentos — não pelo discurso de ódio ou pela articulação política — mas pela energia, pela música e, principalmente, pelos churrascos e pelo clima de confraternização que sempre o acompanham.

Mesmo assim, foi condenado pelos crimes de associação criminosa armada, dano ao patrimônio e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Vai ter que dividir com outros réus o pagamento de uma indenização de R$ 30 milhões.

O que acende a esperança dos amigos e familiares de Arimateia — é que Hélio Júnior assumiu sua defesa. O mesmo advogado que tirou Fabrizio da cadeia agora está lutando para garantir que Arimateia tenha o mesmo destino: a liberdade. O advogado, em seus discursos públicos, tem reforçado que a luta continua — e que não irá descansar até que "o último inocente esteja em liberdade".

O retrato nacional

Os números do STF mostram que dos mais de 1.400 presos pelos atos do dia 8 de janeiro, 371 já foram condenados. Atualmente, 84 estão cumprindo pena em regime fechado, 5 estão em prisão domiciliar e 55 seguem presos provisoriamente. A batalha judicial está longe do fim. Mas em Cáceres, a história ganhou um novo capítulo — e um novo protagonista. Agora, os olhos da cidade estão voltados para Hélio Júnior... e para Arimateia.

📢 Quer opinar ou contar sua história?
Envie seu relato ou denúncia:
📩 redacao@jornaloeste.com.br

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por FLAVIO AURELIO DA FONSECA, em 17.04.2025 às 12:45

    EUA e CHINA Briga econômica e política Brits direto em caceres.mt Até o motel subiu de 25 pra 40 Era 2 hrs agora só 1 hr e meia Vinte te ver 300 o PG Affffffssss Tá difícil de entender Se correr o bicho pega Se ficar o bicho come

  • por Ataliba, em 17.04.2025 às 12:25

    Deram o golpe em 64, tentaram em 22, se lascaram. Com esses golpistas, escórias sociais não tem arrego.

  • por Marcos Zalem, em 16.04.2025 às 06:47

    Gostaria que os amantes do ladrão de 9 dedos mandassem o chororô em áudio, adoro ver e ouvir o desespero deles.

  • por Agenor Gabriel , em 15.04.2025 às 20:22

    Demorou ... mais apareceu o fiel cão de guarda dos esquerdistas caviar... o turminha que adora um extremista de direita kkk . É só sair uma notícia dessas proles que os adormecidos se levantam.

  • por lucas, em 15.04.2025 às 16:10

    Poxa vida, Xanão está começando a DECPECIONAR pra que soltar esse sujeito inútil, deixe que apodreça na cadeia, não tem serventia pra nada, espero que ele seja realmente um bravo e volte a cometer mais crimes e volte logo pra prisão de onde não deveria ter saído...

  • por Luciana , em 15.04.2025 às 08:17

    Em Cáceres MT a diversão é irritar as capivaras esquerdistas... o bicho brabo esses né Juca pantaneiro. Se não essas raças ninguém sabia mais que o doidão do Bozo um dia existiu.

  • por Capivara pantaneira, em 14.04.2025 às 22:42

    Só foi falar em idiotas úteis aparece um achando ruim!

  • por Juca pantaneiro , em 14.04.2025 às 19:45

    Aqui tem esses tipos de capivaras mesmo. .., não aquelas meigas que passeia nos fins de tarde nas ruas de Cáceres MT . Mais as capivaras militante militonto esquerdistas de sempre. Aqui é terra dessa turma.

  • por Capivara pantaneira, retornando a cadelagem!, em 14.04.2025 às 16:46

    " O idiota útil é sempre idiota demais pra saber a quem é útil!, segundo Olavo de Carvalho, ainda segundo essa mesma alma sebosa os bolsonaristas representam o arquétipo do imbecil coletivo!

  • por Paulo, em 14.04.2025 às 15:51

    OI Redação, extrema-direita = ponta-direita deixa um pouco a ideologia de lado.

Mais comentários
 
Sitevip Internet