Notícias / Esporte/Cultura

07/04/2025 - 14:27 | Atualizado em 07/04/2025 - 17:53

Solidariedade com gosto de carneiro!

Rotary reúne 230 pessoas na 1ª Carneirada em Cáceres e fortalece projetos sociais

Por Redação Jornal Oeste

Rotary

o governador Donizete e sua esposa; ao lado, Sargento Airton, governador assistente da região Oeste; o presidente do Rotary Club Cáceres Pantanal, Valdinez Adorno, e sua esposa (Crédito: Rotary)

o governador Donizete e sua esposa; ao lado, Sargento Airton, governador assistente da região Oeste; o presidente do Rotary Club Cáceres Pantanal, Valdinez Adorno, e sua esposa

Tradição, união e ação social: uma receita que deu certo!

Num domingo pra ficar na história, o Rotary Club Cáceres Pantanal colocou mais do que carne no fogo — colocou solidariedade na mesa! A primeira edição da Carneirada do Rotary, realizada neste dia 6 de abril, movimentou a cidade com almoço típico, música animada e união por uma causa maior.

Com mais de 230 pessoas presentes, o evento foi um verdadeiro sucesso. Além da deliciosa carne de carneiro assada e cozida ao molho, a festa contou com a presença de grandes nomes do Rotary, como o atual governador do Distrito 4440, Donizete Aparecido de Souza, e sua esposa; o governador eleito para 2025/2026, Ivonei Gilson Resmini; e a ex-governadora da gestão 2020/2021, Brígida Maria Fischer.

📸 Na foto que marcou o evento: de azul claro, o governador Donizete e sua esposa; ao lado, Sargento Airton, governador assistente da região Oeste; o presidente do Rotary Club Cáceres Pantanal, Valdinez Adorno, e sua esposa — todos reunidos em torno da tradição e da generosidade.

🤝 Carneirada que vira transformação!

O evento teve parceria com a Casa da Amizade e o apoio direto dos produtores de carneiros de Cáceres, valorizando a produção local e incentivando o consumo da carne de carneiro — uma iguaria cada vez mais presente nas mesas da região.

O presidente do clube, Valdinez Adorno, agradeceu com entusiasmo:
“Nosso muito obrigado a todos os participantes, aos companheiros rotarianos, à Casa da Amizade e aos produtores rurais. Com a arrecadação, conseguiremos manter os projetos sociais e cuidar da sede do clube. Isso é Rotary: servir acima de tudo!”
 
Quando o bem se junta ao sabor, Cáceres responde com coração aberto.

Essa primeira Carneirada mostrou que a união entre tradição e solidariedade pode aquecer mais do que o estômago — aquece vidas inteiras. E o Rotary Club Cáceres Pantanal segue firme no propósito de servir, transformar e construir uma cidade mais humana e unida.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet