26/03/2025 - 23:57 | Atualizado em 27/03/2025 - 00:01
Felipe Leonardo é Campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025
Atleta mato-grossense conquista ouro na categoria Pena e destaca o apoio do projeto OlimpusMT em sua trajetória vitoriosa no esporte.
Por Esporte MT
O atleta mato-grossense Felipe Leonardo, de 21 anos, conquistou o título de campeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, que aconteceu entre 19 e 23 de março, em Orlando, na Flórida (EUA).
Felipe é bolsista do projeto OlimpusMT, iniciativa do Governo de Mato Grosso, executada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
“O apoio do bolsa atleta tem sido fundamental para minha preparação, alimentação, suplementação e viagens. Graças a isso, consigo participar dos maiores campeonatos de Jiu-Jitsu”, conta o campeão.
Para garantir o título de campeão pan-americano, Felipe venceu cinco lutas, quatro delas por finalizações e uma por pontos. Ele compete na categoria Pena (até 70 kg) e ostenta a faixa roxa.
Além deste título, Felipe tem outros troféus importantes em sua carreira, como o Campeonato Brasileiro e o Estadual, além da medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em outubro de 2024.
A trajetória de Felipe começou no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, também apoiado pela Secel-MT através do programa Pontos de Esporte e Lazer. "Entrei no projeto aos oito anos e o esporte me acompanhou ao longo de toda minha vida. Ele me ofereceu disciplina, respeito e educação", ressalta Felipe.
David Moura, secretário de Cultura, Esportes e Lazer, parabenizou Felipe pelo feito e destacou sua importância como referência para os jovens do Estado. “Tenho acompanhado a trajetória do Felipe e fico muito feliz com suas conquistas.
Ele está mostrando ao mundo a qualidade do esporte mato-grossense e se tornando exemplo para outros jovens. É gratificante contribuir com sua trajetória, primeiro com o projeto social da Rotam e agora com o OlimpusMT. Parabéns, Felipe!", afirmou o secretário.