Notícias / Política

24/03/2025 - 12:38

Carlos Veloso critica atraso na votação do RGA e cobra mais responsabilidade da Câmara

Ele lamenta impacto sobre servidores e comércio local e questiona atuação da CCJ

Por Liu News

Veloso após sessão ordinária da Câmara

Veloso após sessão ordinária da Câmara

Ao final da sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (24), nosso repórter Liu conversou com o cidadão Carlos Veloso, que acompanhava os trabalhos legislativos e decidiu comentar sobre a demora na votação do Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais.

Veloso destacou que o impasse na tramitação do projeto está prejudicando diretamente os trabalhadores da prefeitura e também o comércio local. “Quem está sendo prejudicado hoje é o servidor do município e a população. É menos dinheiro que entra na cidade”, afirmou.

Durante a conversa, ele cobrou mais agilidade por parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e questionou o motivo da lentidão no andamento da pauta, lembrando que outros projetos mais complexos já foram votados com rapidez. “Já vi projeto mais tenebroso que esse ser lido e votado no mesmo dia. Por que o RGA precisa de mais tempo?”, indagou.

Veloso também criticou a ausência de parlamentares da CCJ em dias de sessão, especialmente quando se trata de projetos com impacto direto na vida da população. “É um projeto relevante. Membro da CCJ tem que estar presente. Não dá pra adiar algo que impacta diretamente os servidores”, completou.

A entrevista chamou a atenção pela clareza com que um cidadão expressou o sentimento de muitos que aguardam uma definição sobre o reajuste e esperam mais compromisso por parte dos representantes eleitos.

🎥 ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA COM CARLOS VELOSO EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
📲 Inscreva-se, comente e compartilhe!
👉 Clique aqui para assistir

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MARIA ANGELA, em 25.03.2025 às 10:01

    QUEM VETOU O RGA FOI A PREFEITA, A CAMARA APROVOU POR UNANIME O PRIMEIRO PROJETO DA RGA.

  • por Eleitor, em 25.03.2025 às 08:23

    Parabéns ao servidores da prefeitura, tem que cobrar mesmo. Mas um conselho eu dou, sai fora de aproveitadores da situação para se promover.

  • por Pantaneiro, em 25.03.2025 às 08:14

    Que esse dito cujo da fazendo ai kkkkkkkkkkkk. Sabe nem o que é RGA kkkkk

  • por funcionário público , em 24.03.2025 às 17:42

    Tem gente que é bem cara de pau mesmo. Culpar os vereadores de que mano véio . Quem vetou o aumento foi os vereadores ????

 
Sitevip Internet