Não está, totalmente, descartada a intenção da administração municipal, em colocar o vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, Luiz Paes Landim (União) no comando da Autarquia Águas do Pantanal, em Cáceres. Indicado pela prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), Landim é a principal aposta da gestão para o cargo.
Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Marcos Ribeiro (PSD) apresentou, no apagar das luzes, pedido de vista ao parecer da própria CCJ, para reavaliar a decisão contrária, emitida pelo colega relator da comissão, vereador Cezare Pastorello (PT).
O pedido de Marcos Ribeiro, levou o presidente da Casa, vereador Flávio Negação (MDB) a remarcar a sabatina do vice-prefeito, para o cargo, que aconteceria na noite de quarta-feira (19). A nova data para os debates foi marcada para o dia 2 de abril.
“Eu fiz o pedido de vista porque, realmente, tenho algumas dúvidas no parecer contrário apresentado pelo vereador Pastorello. Creio que até lá (2 de abril data da nova sabatina) elas já estarão sanadas” justificou.
Marquinhos revelou que, após sanar as dúvidas, irá apresentar um parecer paralelo ao do relator e encaminhar ao presidente da CCJ vereador Pastor Júnior (PL) que será reavaliado pela comissão para saber qual será votado. Relator da CCJ, Pastorello ressaltou que a indicação de Landim, pela prefeita Eliene Liberato Dias, para a direção da Águas do Pantanal “padece de constitucionalidade”.
Explicou que “a Águas do Pantanal por ser uma autarquia –órgão independente da gestão, com orçamento próprio, a sua direção tem que ser alguém nomeado –.” Logo, a indicação de Landim, segundo ele, seria inconstitucional.
O grupo de vereadores da base aliada da prefeita Eliene, respirou aliviado com o pedido de vista e a nova data da sabatina. Assim, com a manutenção do verto da prefeita, no caso do RGA dos servidores, eles acreditam que mesmo em minoria poderão reverter a situação, da indicação de Landim para a Águas do Pantanal.