Notícias / Cidade

11/03/2025 - 07:42

Arimatéia pega 14 anos de prisão por participação em vandalismo em Brasília

Por https://www.blogdoluciosorge.com.br/

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O ex-candidato a vereador por Cáceres, José de Arimateia Gomes dos Santos, conhecido como ‘Xuxa‘, foi condenado pelo STF a 14 anos de prisão por participação nos atos antidemocráticos em Brasília, ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.

Professor de dança, Xuxa participou do acampamento em frente ao Quartel do Exército em Cáceres e de lá saiu com um grupo para Brasília, para participar dos atos de 8 de janeiro.

Ele havia sido denunciado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do Patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Indignada, em 15.03.2025 às 12:24

    Cadê o dono da empório pecuária aí de perto da polícia civil, pois ele financiou muitas pessoas para ir lá fazer o pampeiro, ele não foi homem para ir, preferiu ser covarde, mesquinho.

  • por Português, em 15.03.2025 às 12:16

    Respeita o Lulão e o STF... O Brasil tem governo

  • por Wenis Silva, em 14.03.2025 às 09:13

    Querendo pegar uma carona na onda bolsonarista, fez parte dos acampamentos nos quartéis, pediu intervenção militar (golpe/ditadura militar) foi para Brasília ajudar no ato golpista, 14 anos foi pouco, preço da ignorância, se achar esperto demais, visando ser eleito em Cáceres-MT ????????

  • por Cidadão, em 12.03.2025 às 20:17

    Alguém explica aí o porquê a turma da CUT, a esquerda brasileira, que pagou pra mais de 500 ônibus ir a Brasília quebrar tudo, exigindo a saída do Temer, e ninguém foi ao menos processado? Ou aquilo foi democracia? Crime é botar uma bandeira nas costas ou andar com batom na mão para escrever em estátua né? Que lixo de seres humanos nos tornamos quando se aceita algo como comum e inofensivo para os seus anseios, enquanto que para os anseios alheios reclamar é crime!

  • por Bugão da Região, em 12.03.2025 às 08:22

    O comentário do nobre Luiz diz tudo ???? Força Arima !!!

  • por Marquinhos Onório, em 12.03.2025 às 07:41

    Bem feito kkkkkk

  • por Pantaneiro Raiz, em 12.03.2025 às 07:15

    Todos sabem que isso foi uma falsa montado pelos militantes militonto esquerdista. Quem ficou em frente aos quartéis comendo e bebendo era os mesmos que faziam acampamento do MST Brasil à fora. Pelo menos nesse tempo comeram carne , enquanto esperava a picanha do pai dos pobres. No dia 08/01 data da sacanagem total não uma autoridade em Brasília. Só gente ignóbil não previa isso.

  • por MARIA, em 11.03.2025 às 19:56

    kd a turma da porta da porta do quartel a turma do churrasco do campamento kkk pra pagar advogado levar mercado dele na cadeia esse nao sai antes de 7 anos da cadeia...

  • por Maria Alves, em 11.03.2025 às 17:21

    Na ditadura judiciária assassinos, traficantes, estupradores tem penas menores e mais direitos que crime de opinião, crime este que não está previsto em lei, mas com um congresso omisso os togados estão com todos os poderes, de legislar, de ser vitima, de ser juiz, recorrer a quem?

  • por Juliana, em 11.03.2025 às 15:35

    Logo o judiciário cansa do Lula...inocenta o menino e lancha candidato a presidente. Já pensou a corriolas vermelhas gritando: Arimateia! Arimateia! Arimateia .... já ganhou, já ganhou, já ganhou....

Mais comentários
 
Sitevip Internet