Notícias / Direto da Fonte

10/03/2025 - 15:27

Piti

Por Da Redação

Se tem uma vantagem da sessão da Câmara Municipal de Cáceres ser no período da manhã é poder assisti-la antes de fazer a Coluna. Eu, Antoniel e outros jornalistas temos a nossa manhã de segunda-feira preenchida com essa função. Hoje, o show foi por conta do vereador Franco Valério (PSB). Deu vários pitis durante a sessão. Nem todos tiveram o áudio transmitido, uma pena. Mas na tribuna ele deu a louca. Quem assistiu, viu uma pessoa que precisa de socorro, precisa de ajuda. 

Acumulando

Franco Valério está acumulando vários desgastes com a prefeita, os vereadores, policiais, delegados e todos mais que lidam com ele. Tem problemas familiares que já o levaram para a delegacia da mulher, e agora terá problemas até com a delegacia de mulher. Isso é o que acontece com quem entra nesse caminho, achando que está no controle, que para quando quer. Não para, não controla, e isso tá claro para todo mundo.

Acomodando

Por falar em desgaste, a prefeita Eliene Liberato (PSB) segue sem articulação política. Na Coluna passada falei sobre a cobrança de espaço por parte dos aliados. Pois bem. O PP, do Nilson Magalhães, que fez campanha e trabalhou contra a reeleição de Eliene, vai ser agraciado com a melhor Secretaria Municipal para fazer política, a Secretaria de Assistência Social. A Secretaria que distribui sacolões, programas habitacionais e tudo mais. Enquanto isso, quem realmente ajudou, ficou chupando dedo. 

Quem?

Todo mundo sabe que o Jorge Augusto (PP), apesar de ser do PP e ter obrigação de fazer campanha com o Dr Sérgio, fez campanha com o ex-prefeito Francis (PL). Prova disso é que assim que foi eleito, colocou a Leliane, como sua assessora. Leliane foi chefe de gabinete de Francis por todo mandato dele como prefeito. E, pasmem, será ela que assumirá a pasta da Secretaria de Assistência Social. O ato foi anunciado pelo próprio Jorge Augusto. Ou seja, Eliene deixou os apoiadores de lado e está acomodando os adversários. Essa decisão causou protestos entre aliados e servidores da Assistência Social. 

Preterido

Falando em Francis, esse será preterido na escolha para deputado estadual. Francis é bananeira que já deu cacho, e a disputa para Estadual terá o nome do Ricardo Castella pelo PL de Cáceres. Com isso, Francis pode se ver tentado a concorrer como deputado federal, que daria uma derrota maior ainda. Ou então, sendo preterido em um partido, pode tentar ser o preferido em outro. No PL, Francis é considerado 'melancia', assim como o senador Weligton Fagundes que aderiu a onda bolsonaro.

Marcos Ribeiro

Apostando na fórmula que deu certo, o vereador Marcos Ribeiro (PSD) está se organizando para ampliar seu projeto social de esporte nos bairros. Marcos foi o vereador mais votado no bairro Vila Real, onde tem vários projetos na área, e pretende ser o candidato a deputado estadual mais votado em Cáceres. Se continuar assim, se dará bem.

Casca de ovo

Para responder às inúmeras cobranças sobre as obras de pavimentação do tipo asfalto casca de ovo na cidade, o vereador Marcos Ribeiro, com apoio dos vereadores de oposição, pediu ao presidente para que a Câmara contrate uma empresa especializada em auditoria de obras públicas. Do contrato à execução da obra, algo não está certo. Não precisa ser especialista pra identificar a péssima qualidade das pavimentações, mas é preciso um parecer técnico pra embasar a denúncia. Esses são recursos federais e a denúncia é com o TCU e MPF.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por luiz, em 15.03.2025 às 09:48

    Cáceres do pão e circo.........façam festas! taí o resultado

  • por Bugão da Região, em 11.03.2025 às 10:15

    Escola Raquel Ramão, Vulgo Rodeio, até agora nadaaaaaaaaaaaaaa

  • por Paulo Renato, em 11.03.2025 às 07:34

    É preciso entender que Cáceres vive o seu pior momento politico. Nada funciona, essa administração atual foi e será uma eterna enganação. Nem culpo a gestora atual porque sei como os cacerenses vota desde os primórdio da era Lacerda.... Então é só esperar uma ação mais drástica e efetiva da câmara para ver o que realmente está acontecendo. Caso os nobres vereadores nada fizerem... todos, reafirmo! Todos serão sepultado na vala comum do ostracismo politico local. Parte do centro e os bairros de Cáceres mais parece uma cidade fantasma. Tudo fechado e em completo abandono.

  • por joao, em 10.03.2025 às 19:19

    Franco Valério (PSB) parece garnize cisca cisca e bate as asas e no final nao faz nada! esse ai gosta de amaciar coro de muie! Ricardo Castella para deputado estadual? tem gente que nem conhece ele, quem vai injetar a grana? A prefeita Eliene Liberato ta sumida ne? o que aconteceu? cade a massa que votou nela? ta igual Eleitor do Lula, so ouço falar

  • por Sales, em 10.03.2025 às 16:17

    E o bairro Joaquim Murtinho desde do início até o final próximo o falecido olaria esta abandonado...ali apareceu vários candidato a vereador tais como José Carlos "pesadelo" de Fransergio Rojas, Rozinei vulgo pinguim, O véio da água Odenir Nery com narrativa que iria lutar pelo bairro kkkk sumiram, viram poeira...a prefeitura nunca fez uma ação de recuperação de rua naquele bairro, isso é uma vergonha!

  • por Luiz Marcio, em 10.03.2025 às 16:06

    Se continuar no ritmo que está a professora vai voltar a dar aulas logo. Se o presidente tiver coragem para afastar ela e o vice. A gestão do negação vai nadar de costas no governo em vez de negociar uns poucos cargos vai ter a prefeitura inteira parece aquela série da Netflix of house cards pantaneira

  • por D&G, em 10.03.2025 às 15:47

    Rua Santo Antonio, alí na cavalhada diseram que iam entregar com calçada, só fizeram na metade da rua, e a empresa sumiu, virou fumaça. E agora José?

 
Sitevip Internet