Notícias / Direto da Fonte

17/02/2025 - 17:50 | Atualizado em 18/02/2025 - 09:26

Estelionato eleitoral

Por Da Redação

Se estelionato eleitoral fosse crime, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), já estaria sendo indiciada. Até o dia 6 de outubro do ano passado Cáceres vivia um mar de rosas, obras a todo vapor, promessas e promessas para as categorias de servidores, que só não foram cumpridas ali, na hora, segundo eles, porque era período eleitoral. Decidida a eleição, o povo das obras sumiu, as diárias sumiram, as horas extras sumiram e a prefeitura inicia o ano com ameaças de greve vindas de todos os segmentos: educação, saúde, terceirizados (cujas empresas não recebem) e servidores em geral. O descontentamento é tanto que está sendo recorrente encontrar nos grupos as mensagens de arrependimento.
 
Greve

Dentre as categorias que podem parar, a saúde é a mais evidente. Desde não honrar o compromisso com os técnicos em enfermagem, para o pagamento do Piso, até ter cortado 70% da ajuda de custo dos médicos do Mais Médicos, todos estão insatisfeitos, frustrados e os que votaram, arrependidos. E isso se reflete na população, Eliene como servidora deveria conhecer a ferramenta que está nas mãos da oposição.
 
Fraca

Depois de divulgar matérias nas mídias dizendo 'Nilson Magalhães elege esposa' o que seria de esperar da atuação da vereador Magaly na Câmara Municipal? Nada, e até nisso, está decepcionando. Na sessão desta segunda-feira, a vereadora conseguiu surpreender até quem não esperava nada do seu mandato, indo à tribuna ler um papelzinho com algumas mal traçadas linhas contra a composição das comissões permanentes da Câmara. Nela, apelou para o discurso de mulher, mãe, dona de casa, que não está nas comissões.
 
Lamentação

Ocorre que se a vereador Magaly, que é do PP, não está titular em comissão nenhuma, isso é culpa do seu próprio partido, que não a indicou. O vereador Jorge Augusto (PP) está como titular em duas comissões e o vereador Pacheco Cabeleireiro (PP) também em duas. O seu lamento deveria ser direcionado ao próprio partido, e não à composição das comissões conforme publicada pela presidência da casa.
 
Vítima

A artimanha de se colocar como vítima do sistema, mesmo quando foi vítima do seu próprio partido, cujo o marido, Nilson Magalhães, é presidente, não cola pra quase ninguém. Magaly tem pouco tempo pra descolar sua imagem do marido e, principalmente, para mostrar a que veio. Até agora, não teve nenhum protagonismo em matéria nenhuma.
 
Maus perdedores

Outros vereadores lamentaram o fato de ter sido feita a composição das comissões, com a participação da Bancada, composta pelos partidos PSD, Republicanos, PT e MDB. A falta da dobradinha PP/PSB nas comissões fez o PP renunciar a todas as indicações nas comissões e o PSB dizer que não participaria, até julgamento de um mandado de segurança que entraram juntos. O detalhe é que o PSB nem poderia entrar com a ação, já que para entrar com um mandado de segurança, teria que demonstrar algum prejuízo, e o PSB foi colocado como titular das comissões para as quais apresentou nome. Ou seja, com ou sem bancada, ficaria igual para eles. Mas não para o Executivo, que perdeu a maioria dentro das comissões.
 
Discurso Fake

Depois de muito discurso fake de apoio aos servidores, os vereadores não votaram o RGA – Reajuste Geral Anual – dos servidores, justamente porque os vereadores do PP e PSB não quiseram montar as comissões, sem as quais o projeto não anda. Na frente dos servidores, o discurso era um, por trás, a traição. E tudo isso poque querem ter o poder de barganhar com a prefeita controlando as comissões. Novos políticos com velhos hábitos.

Minha especialidade

O assunto da semana foi uma suposta venda do Jornal Oeste, para os vereadores Marcos ribeiro, Cezare Pastorello e para Irajá Lacerda. Foi uma jogada de marketing político para testar como está o ambiente em Cáceres, diante de um processo de desmame que Irajá começou a fazer para se livrar dos coveiros de político, dentre eles, o homicída conhecido como garçon de presos. Estou mesmo disposto a vender o Jornal Oeste, inlcusive ofereci há alguns interessados, o problema é que muitos querem, mas não tem grana.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sizenei Antônio Silva de Lima, em 18.02.2025 às 20:58

    Meu amado escriba! Conforme noticiado em 07/10/2010, o nobre fofoqueiro já não fazia parte do quadro acionario do jornal oeste! Mas nesse país que o esquecimento faz parte do cotidiano! Venho só lembrar-lhe:Vc foi cumpanhero de primeira hora da alcaide atual. Clusive teve até que responder ao véio da lancha na dona justa! Mas venhamos e convenhamos, nesse momento que a nossa alcaldia está tomada de transtornos financeiros, está faltando só a parte do bolo do nobre foliculário OS HONORÁRIOS DEVIDOS AS AIROSAS PALAVRAS PRÉ CAMPANHA ELEITORAL. Fica só a dúvida, na falta de farinha meu pirão primeiro!

  • por Juca, em 18.02.2025 às 20:34

    Pelo menos temos quebra molas novos todas semanas. Isso é fantástico.

  • por Jlcacerense, em 18.02.2025 às 14:14

    Espera aí, essas pessoas nasceram ontem? Acreditar em promessa de político? Kkkkkkkkkk tem que rir muito. No alto dos meus 57 anos vividos já sei muito bem o que é isso. Já deixei de votar há muito tempo por essas e muitas outras coisas que essa classe de corruptos, desonestos e falsos sejam os que se dizem cristãos ou ateus, eles estão no mesmo saco de estrume. Se agente não arregassar as mangas e dar duro pra batalhar nossa sobrevivência não vai ser direita, esquerda ou outras coisas piores que vão faze-los por mim.

  • por Esmeraldo Rodrigues de Jesus, em 18.02.2025 às 12:22

    Boa tarde pessoal... Na verdade Gonzaga, o que aconteceu foi que, quem está no comando agora não estava naquele momento, eles tinha descompatibilizados para a Campanha e ai os funcionários de carreira puderam trabalhar, usaram seus conhecimentos e deram um show... Até digo aqui que eles é quem deveriam assumir algumas pastas, mas isso só depois de 2026, mas digo que, pelo menos os comandantes das pastas tem de deixar eles trabalharem, são experientes, conhece a cidade e sabem o que fazer para resolver s problemas. Naquele momento as coisas andaram por isso, mas se alguns não saíssem do comando de algumas pastas esses avanços não seria percebido. Acredito que o receio de ofuscar imagens, e o medo de construir lideranças geram esses desconfortos administrativos, mas muitos enxergam... Abraços

 
Sitevip Internet