Notícias / Direto da Fonte

10/02/2025 - 16:10

Ladeira abaixo

Por Da Redação

O pior erro do político é guardar rancor ou não saber perder. O grupo de vereadores que compôs a chapa da Prefeita Eliene(PSB) para a Mesa Diretora perdeu, não absorveu a derrota e agora quer criar caso com a composição das comissões da Câmara. Isso porque, pela primeira vez na vida, a Câmara está seguindo o Regimento Interno para escolha dos membros das comissões. Antes, o prefeito eleito fazia a Mesa Diretora e também escolhia quem participava da CCJ e Comissão de Finanças, as principais.

Ganhando tempo

O advogado do PSB, presidido pela prefeita, ingressou com um mandado de segurança para que as comissões não sejam compostas nas regras que já foram publicadas pelo presidente Flávio Negação (MDB). Isso é a disputa que todos veem. O que não veem é que, enquanto não forma comissão, também não vota o projeto de RGA – Revisão Geral Anual – dos servidores, e a prefeitura não paga. Ou seja, essa judicialização por parte da prefeita é uma forma de ganhar tempo e segurar o pagamento.

Prejudicados

Os servidores sairão prejudicados, porque, mesmo pagando o RGA retroativo a janeiro, quando a “bolada” vier, o desconto do Imposto de Renda será lá em cima. E quem sairá beneficiado? A própria prefeitura. Pouca gente sabe, mas todo o desconto do imposto de renda dos servidores fica no caixa da prefeitura. Então, quando maior o desconto, melhor pro caixa!

Contenção ou contentamento

Apesar de dizer que está em contenção de despesas, a prefeitura anunciou o retorno do engenheiro Wesley Lopes (UB) para a Secretaria de Obras. Wesley, que era Republicanos desde criancinha, recebeu o retorno ao lado do ex-deputado e Secretário Estadual Doutor Leonardo (Repubublicanos). Apesar da Secretaria de Obras estar trabalhando bem, o retorno de Wesley é um indicativo de que a prefeitura colocará a máquina para trabalhar pela eleição de Dr. Leonardo para deputado federal. Contenção de despesas para uns, contentamento para outros.

Medo

A volta de Dr. Leonardo às bases é por conta da forte atuação que o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Irajá Lacerda, tem feito em Cáceres e Região. Sem ficar preso às questões da pasta, Irajá vem atuando em vários setores sociais e carreando recursos para o Município, coisa que o Dr. Leonardo deixou a desejar. 

Base

Se por um lado a tábua de andaime do Leonardo está procurando o que perdeu em Cáceres, outros nomes estão consolidando suas bases. Marcos Ribeiro (PSD) pode ser a dobradinha de Irajá na região, como deputado Estadual, e Cézare Pastorello (PT) é o único candidato a deputado Estadual de Cáceres que conseguiria votos no Estado inteiro, pela sua forma de atuação. Tem quem goste e quem não goste dos nomes, mas um deputado estadual com residência em Cáceres faz falta.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 11.02.2025 às 19:19

    Cáceres não tem Deputados por Vaidade! E se continuar a sim, não teremos nos próximos 20 anos! Unico que Ira Reeleger Moretto! Marcos Ribeiro (PSD) e Cézare Pastorello (PT) duvido que ganhem para Deputados!

  • por Vulto de malandro, em 11.02.2025 às 00:22

    Eliene está perdidinha em seus discursos: Na semana passada ela desmentiu que não iria MEXER no ATS dos servidores, agora através de uns JABUTIZINHOS (expressão dada para pessoas que emitem uma LEI QUALQUER com alguns dispositivos de seu interesse) ELIENE FEZ ISSO, pasmem !!!!

  • por Luizinha, em 10.02.2025 às 22:05

    Cezare e Marcos Ribeiro dentro de Cáceres não passa de mil votos e não passa da ponte, não chega no Caramujo e e nem na Sadia. Se forem fazer dobradinha com esse tal de Irajá, vão engana-lo que irá ter votos e só irão gastar sua fortuna que os mercenários estão de olho. Leonardo pode ganhar votos por causa dos erros dos adversários, igual Eliene bombou de votos com os erros do Dr. Sérgio, Dr. Vicente e do próprio Francis. Região de Cáceres não fará nenhum deputado federal e só o Moretto terá vitória na sua reeleição. A Verdade é uma só, querem aparecer na eleição para ver se o nome sobressaem para prefeito em 2028. Estão brincando com o povo e o futuro de Cáceres. Amiga véia só sai mais fortalecida com os erros.

  • por Toninho, em 10.02.2025 às 20:55

    Pelo jeito o nobre colunista é mais um que está na folha de pagamento do Marajá MAPA

 
Sitevip Internet