No início da madrugada deste domingo (9), a Polícia Militar de Cáceres, conseguiu recuperar mais uma motocicleta produto de roubo e prender o suspeito de pelo menos dois roubos de moto no município.
De acordo com os militares, a motocicleta Honda Bros de um mototaxista foi levada pelo criminoso.
Por volta da 1h da madrugada, os policiais teriam sido acionados no bairro Olhos D’Água onde moradores temiam um homem que estava batendo na porta das casas.
No local os militares encontraram o homem, todavia tratava-se do mototaxista que teve sua moto levada e pedia socorro aos moradores.
Ele contou que recebeu uma corrida do bairro Guanabara até o bairro Olhos D’Água, momento em que chegou até o destino o passageiro anunciou o assalto, mostrando um objeto aparentando ser uma arma de fogo, em seguida amarrou a vítima e saiu com a moto em alta velocidade. Foram levados além da moto, a carteira, celular e um capacete.
A vítima descreveu as características do suspeito como sendo um homem magro, negro e estava trajando roupas escuras. Ele contou que pegou o homem em uma casa cercada balaústra.
Uma equipe da Força Tática deslocou em apoio as demais guarnições até o endereço onde vítima disse ter pego a corrida, por lá os militares avistaram um capacete na varanda semelhante ao da vítima.
Com a permissão da proprietária, os policiais adentraram ao local e em uma casa aos fundos, a moto foi localizada, assim como o suspeito que se encontrava dormindo.
O indivíduo foi acordado, e não obedeceu às ordens policiais continuando deitado. Os policiais tiveram que usar de força moderada para deter o mesmo e algemá-lo, nesse o criminoso ainda conseguiu morder a mão de um dos policiais, porém foi detido.
O suspeito é da cidade de Cuiabá, e tem as mesmas características do suspeito que roubou a moto da funcionária do Hospital São Luiz horas antes. Ele pode ser o mesmo que também trouxe uma uma moto roubada em Cuiabá e deixou em uma oficina em Cáceres.
O indivíduo e a motocicleta foram encaminhados até a 1ª Polícia Judiciária Civil de Cáceres.