Notícias / Cidade

06/02/2025 - 10:01

Defensoria realiza primeira edição do Mutirão Quilombola em Vila Bela

Por Djhuliana Mundel

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) vai realizar, nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), a primeira edição do mutirão Defensoria Até Você edição Quilombola. A ação foi viabilizada pela Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAIC), por meio do projeto Defensoria Até Você. 

Entre os serviços oferecidos estão orientação jurídica; emissão gratuita de RG e CPF; atendimento oftalmológico e odontológico, atendimento INSS, TRE e CRAS, atendimento Receita Federal e emissão de segunda via de certidões. 

São parceiros do mutirão em Vila Bela: Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Prefeitura Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, Poder Judiciário (TJMT), Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Igualdade Racial (MIR), Previdência Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Cartório de 2º Registro Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

De acordo com o último Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022, Vila Bela da Santíssima Trindade tem 16.774 habitantes.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet