11/01/2025 - 08:50
Civil prende homem que matou menor por fazer gesto de facção em Cáceres
Por Pedro Miguel
A Polícia Civil através da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa) realizou a prisão de um indivíduo de iniciais L.C.M.S. de 23 anos, sendo este, autor de um crime de homicídio contra o adolescente Pedro Henrique Zarzenon Moraleco, ocorrido em 12 de janeiro de 2023, na época a vítima tinha 17 anos.
Segundo o Delegado Chefe da DHPP, Dr. Marlon Nogueira, as investigações estão em curso há mais de um ano e após a identificação do autor, a autoridade policial representou pela prisão que foi deferida pela justiça, onde o mandado foi cumprido na tarde desta sexta feira, (10/01).
Segundo ainda a polícia, o suspeito foi preso pela equipe da DHPP quando saía de sua residência e não ofereceu resistência.
Relembre o caso
Pedro Henrique Zarzenon foi executado na noite de uma terça feira, (12), por volta das 21:30Hs, do ano de 2023, quando saía de uma mercearia no residencial jardim universitário, que, segundo a polícia, o jovem teria feito um gesto referente a uma facção criminosa em postagem nas redes sociais, na ocasião, membros da facção chegou a procurá-lo ordenando que o mesmo parasse de publicar gestos em suas redes sociais, porém, o jovem teria ignorado e continuou com as mesmas atitudes, o que, segundo a polícia, foi a decretação de sua morte.
Os autores do crime estavam em uma moto Honda Titan de cor vermelha quando surpreenderam a vítima saindo da mercearia e efetuaram os disparos ceifando a vida de Pedro Henrique.