Notícias / Cidade

28/11/2024 - 09:35 | Atualizado em 28/11/2024 - 09:53

Lar de idosos de Cáceres precisa de recursos para finalizar obras

Por Antoniel Pontes

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O Lar das Servas de Maria de Cáceres que a 50 anos faz acolhimento de idosos está realizando uma campanha de arrecadação de recursos para fazer a ampliação de mais 20 quartos para seus idosos na cidade de Cáceres. Atualmente a obra está parada devido a problema de falta de recursos.

Em seu vídeo, um dos voluntários do Lar registrou as obras que estão paradas na instituição. A intenção é que as doações de recursos sejam feitas via pix durante o Natal, época em que a instituição recebe muitas doações.

A ajuda é feita via pix pelo CNPJ 03755279000101 - com qualquer valor.

O Lar

Por iniciativa do ex-prefeito José Rodrigues Fontes, médico que foi prefeito cinco vezes, em 14 de maio de 1972, foi fundado em Cáceres o Lar das Servas de Maria, para abrigar idosos.

Com capacidade para abrigar aproximadamente 35 idosos, hoje assiste 43, entre homens e mulheres. A maioria dos assistidos estão doentes, portadores de necessidades especiais, (físicas e psicológicas leves), com idade acima de sessenta anos.

A entidade é mantida com os recursos oriundos da aposentadoria dos próprios internos e doações da sociedade cacerense. 18 funcionários trabalham no local.

Apesar da grandiosa ajuda, a demanda tende a aumentar visto que segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a população do Brasil vai 'envelhecer' de forma constante e acelerada nos próximos anos.

Atualmente algumas melhorias físicas estão sendo feitas como a construção de um jardim para melhor vivência dos idosos bem como o desenvolvimento de mais alguns projetos que devem ser iniciados em breve.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet