Notícias / Cidade

10/11/2024 - 10:52

Alexandre de Moraes mantém prisão de bolsonarista cacerense que incitou tomada do Palácio do Planalto

Por VG Notícias

VG Notícias

 (Crédito: VG Notícias)
O ministro Alexandre de Moraes, do  Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão preventiva de Fabrízio Cisneros Colombo, morador de Cáceres (MT), acusado de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Fabrízio é suspeito de integrar uma associação criminosa armada, com objetivo de depor o governo democraticamente eleito.

Conforme a denúncia do Ministério Público Federal, Fabrízio teria se mobilizado por meio de redes sociais para convocar outras pessoas a participar dos ataques e, inclusive, incitar a tomada do  Palácio do Planalto. Em vídeos capturados, ele aparece celebrando a invasão e incentivando a continuidade das ocupações dos prédios públicos, conclamando mais pessoas a aderirem aos atos.

Além de associação criminosa, ele responde por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado, entre outros crimes.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou a necessidade de manter a prisão preventiva para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal. Segundo o ministro, a liberdade de Fabrízio poderia acarretar riscos à coleta de provas e ameaças a testemunhas envolvidas no caso, considerando a gravidade dos atos e a periculosidade do acusado.
 
“Ao decretar a prisão preventiva, consignei a necessidade da restrição da liberdade do investigado em face da conveniência da instrução criminal e para garantir a ordem pública. Esse entendimento deve ser mantido, ante a evidente impossibilidade de substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas, em razão de sua ineficácia para afastar o periculum libertatis do denunciado. Entendo, assim, que há fundado receio de que, em liberdade, possa encobrir ilícitos, alterar a verdade dos fatos, coagir testemunhas, ocultar dados e destruir provas, fundamentos que são suficientes para justificar a manutenção da prisão preventiva, por conveniência da instrução criminal e para garantir a aplicação da lei penal”, diz decisão.

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 13.11.2024 às 23:01

    A nobre escriba Sandra Fontes o meu respeito. Eu sei definir a diferença entre um elogio de uma ironia , mas tenho consciência de que : Ser odiado pelos esquerdistas sem noção é o preço que se paga por não ser um deles. Reitero o meu respeito! Mais essa história de querer ser mãe Dina para tentar adivinhar se a minha pessoa é ou não simpatizante de algo . Vou ser bem direto: eu nunca me preocupei ou usei a cor das pessoas, o gênero, à diversidade sexual ou outros para definir quem é meu amigo . Eu tenho apenas amigos e o que eles fazem das suas atividades sexual são de fórum íntimo deles. No mundo atual de militância esquerdista é muito fácil usar as minorias para auferir mídia... Mas respeitar é para poucos é isso minha senhora Sandra Fontes é apenas ser ético. Respeitar as pessoas...assim como posso discordar do seu ponto de vista em relação a mim mas RESPEITO.

  • por Jully Gay, em 13.11.2024 às 13:54

    É incrível a capacidade dos esquerdistas serem camaleões. Se necessário muda até de nome em rede sociais. Mas a capacidade de ser insensato continua a mesma. Quando a minoria interessa as suas pautas são defendidas de corpo e alma e quando não serve para fazerem militância usa até para ofender terceiros. Tem gente é contra a homofobia até o momento que gays , lésbicas e simpatizantes não concordam com suas ideias ralé . A comentarista Sandra Fontes que o diga.

  • por Sandra Fontes, em 13.11.2024 às 02:19

    Pela inteligência refinada do Paulo Renato, acho que ele é simpatizante do movimento GLBT do Fabrízio. Devem ser amigos... Falando do Fabrízio, que nome lindo, tão culto... Que foto, que pose!

  • por João Bastos, em 12.11.2024 às 19:39

    Independentemente de qualquer comentários anteriores ,eu vos digo apenas uma coisa a esse ser de direita que foi abandonado quando mais precisou ,chupa que a cana é doce ,kkk

  • por Paulo Renato, em 12.11.2024 às 10:10

    Com todo respeito senhor escriba proprietário ou responsável por este sítio de notícia . Analise o meu comentário e caso houver qualquer letra que esteja fora dos padrão desse conceituado espaço pode vetar. Penso eu , o ilustre comentarista lucas ( letra minúscula ) padece de alguma doença ainda não constante em CID ( código internacional de doença ) . Mais ninguém consegue escrever tamanha ignorância e com erros grosseiros permeados por arrogância, raiva e falta de noção estando bem das sua faculdades mentais. Além do mais com alguém consegue inovar no dicionário dilmes??? Mais que o Lucas usando palavras nunca antes na história desse país encontrado. Vivei / achiu/ idota/ Xandão/ ningupem. Gente! Eu sei que na arte da ignorância há muita concorrência mas aí extrapola os níveis da razoabilidade.

  • por Everaldo Marcos De campo, em 12.11.2024 às 06:33

    Esquerdista é igual erva daninha : Raleia mas não acaba e isso é comprovado no discurso de ódio, da falta de respeito, da falta de ética em misturar fatos com família , da insensatez de querer ser alguém quando não passar de fiel cão de guarda dos corruptos vermelho. Sempre será assim e é assim o final melancólico dessa turma. Não cansa de passar vergonha e não te calas como disse o príncipe da Espanha ao chefe mor dessas proles.

  • por Luiza Aires, em 11.11.2024 às 21:10

    Quando a turma do MST e quadrilha esquerdista invadia e tacava fogo nos prédios públicos em Brasília. Eram todos ativistas reclamando seus direitos constitucional, já a oposição é tudo terrorista mas quem usa foice, facão e violência contra os trabalhadores nas cidades, no campo e nas brs era a turma do bem.Esse ato desloucado serviu para nivelar todos com a mesma régua, ainda que muitos fingem esquecer do passado nebuloso dessa turma vermelha.

  • por Lindomar Rezende, em 11.11.2024 às 16:32

    meu pai sempre dizia: boné de trouxa é marreta de 5kg!

  • por Oiramozodrac, em 11.11.2024 às 16:18

    Lucas, seu inútil, falastrão, vai catar coquinhos, na caiçara!

  • por lucas, em 11.11.2024 às 14:40

    ESSE BRUGRE NÃO SABE NEM O QUE UMA MANIFESTAÇÃO, ESTÁ SE DOENTE VAI LÁ E PAGA A PRISÃO POR ELE, CANALHA, A NÃO É POSSÍVEL, ENTÃO FAÇA MOVIMENTAÇÃO E MANDE PIX PRA ELE, POIS TENHO CERTEZA QUE MANDOU PIX PARA O DONO DO GADO, SEU MERDA, E A DONA FÁTIMA TUBARÃO MANDOU PIX PRA ELA? CERTEZA QUE NÃO NÉ, QUERIA VER VC LÁ NA MANIFESTAÇÃO, NÃO SABE NEM O QUÉ DEMOCRACIA, BUGRA VAI ESTUDAR AO INVÉS DE FICAR PERDENDO TEMPO DEFENDENDO BANDIDO, NÃO PEGOU NINGUPEM PRA CRISTO ELES FEZ O QUE DEVERIA TER FEITO E NÃO SE ESQUEÇA QUE TU TBM PAGARÁ PELA BADERNA SEU MANÉ

Mais comentários
 
Sitevip Internet