Notícias / Politica

30/10/2024 - 03:30

​Vereadores conclamam participação popular contra o fechamento da Escola União e Força

Por Marcio Camilo/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
E o fechamento da Escola Estadual União e Força em Cáceres voltou a ser tema na Câmara de Cáceres, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29.10). Os vereadores e vereadoras seguem mobilizados e conclamam a população cacerense a participar do movimento.

"A Escola União e Força, sem o apoio da população cacerense, será fechada. Infelizmente temos inumeras escolas fechadas, que não bastou a movimentação da comunidade escolar. É preciso o apoio de toda comunidade cacerense", enfatizou a vereadora professora Mazeh Silva. 

Já a vereadora Valdeníria Dutra destacou que se faz necessária a articulação política do parlamento cacerense junto à bancada governista na Assebleia Legislativa do Estado (AL-MT). "Os 15 vereadores estão unidos pelo não fechamento. Só que nós não conseguimos se não tivermos o apoio da bancada do governo".

O vereador Cézare Pastorello informou que na última quinta-feira (24/10) esteve em reunião com a deputada federal Gisela Simona, representando os demais vereadores, para tratar da situação. Jutamente com ele, participou do encontro uma comissão de representantes da Escola União e Força.

Na oportunidade, a deputada ligou para o secretário de Edução do Estado, Alan Porto, que explicou os motivos que justificariam o fechamento da escola. Mas o vereador ressaltou que as justificativas não procedem.

"São razões ultrapassadas, em relação a questão do prédio. Os apontamentos feitos pela Sifra [Secretaria de Infraestrutura] e Seduc, lá em agosto passado, já fora sanados. Não houve uma segunda visita, uma segunda avaliação, para constatar o que foi feito nesse período", comentou Pastorello. 

OUTRAS PROPOSITURAS

A sessão também rendeu dezenas de proposituras entre indicações e requerimentos propondo que a prefeitura promova melhorias na cidade em diferentes setores, como: Educação, Saúde, Infraestrutura, Saneamento Básico, Cultura, além de políticas públicas para enfrentar o problema das mundanças climáticas.

Para quem não acompanhou in loco ou vivo, a sessão foi transmitida pelo canal oficial da Câmara de Cáceres no Youtube, cujo vídeo pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=txee5viVXCY

A pauta da sessão pode ser conferida na íntegra pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/479/

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por D&G, em 30.10.2024 às 09:54

    Chega de dar dinheiro p/ maçonaria, bora mauro mendes, acelera, tem um monte de escola ai pra recepcionar esses alunos a um custo muito mais baixo.

  • por PESSSOAL, em 30.10.2024 às 07:52

    Será que os vereadores fizeram um estudo e vão provar que a escola não pode fechar? Ou vão ficar naquela que a escola existe a tantos anos que eu passeava com meu cachorro em frente a escola quando eu era criança, que minha tia estudou nesta escola. Falar nisso o asfalto da cavalhada já está afundando será que os vereadores estão sabendo?

  • por Kelly Martins, em 30.10.2024 às 06:01

    Quando eu vejo dez desse tipo reeleito, percebo que Cáceres MT é o fim dá picada. Não fazem o papel e nem a função de vereador e querem se meter nos assuntos da rede pública Estadual. Vê alguns desses papagaios de pirata visita uma escola municipal, um postinho de saúde, a upa, as ruas abandonadas, a orla depósitos de lixo, os asfalto inacabado próximo do Monte Verde, Membeca e do ginásio de esportes... nada e nunca fazem né .

 
Sitevip Internet