30/10/2024 - 03:13
Após reprocessamento da totalização dos votos em Cáceres, nada muda no cenário dos 15 vereadores eleitos
Por Joner Campos/Cáceres Notícias
Após a audiência pública de reprocessamento da totalização no município de Cáceres, realizada nesta terça-feira (29.10), não houve alteração do quadro de eleitos.
A situação do candidato a vereador Vitor Miguel de Oliveira foi alterada de indeferido para deferido, razão pela qual a 6ª Zona Eleitoral de Mato Grosso conduziu essa audiência para reprocessar e totalizar os votos do candidato.
Apesar do reprocessamento dos 320 votos de Vitor Miguel, a composição das 15 cadeiras de vereadores em Cáceres não sofreu alterações.
A chapa do Podemos, mesmo com a inclusão desses votos, não alcançou o quociente eleitoral necessário para eleger um representante.
Com os votos reprocessados, a chapa totalizou 2.215 votos, o que não foi suficiente para atingir 80% do quociente eleitoral exigido, que são 2.403 votos.
Ainda que tivesse atingido os 80%, o vereador Professor Marquinhos, que obteve 592 votos, não teria sido eleito, porque a recontagem aumentou os votos individuais necessários (20% do quociente) para 601 votos.