Notícias / Educação

22/10/2024 - 09:41

Durante debate, Professor Reginaldo Medeiros candidato à direção, mostra propostas voltadas para o resgate e a valorização do servidor do IFMT Campus Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na reta final da campanha para direção do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cáceres, os dois candidatos, Anderson Wesley, que tenta a reeleição, e Reginaldo Medeiros fizeram um debate na manhã desta segunda-feira (21).

O confronto durou pouco mais de 2h e eles trataram de assuntos polêmicos como gestão de pessoas e capacitação, comunicação, financiamento para o IFMT, cultura e extensão, entre outros.

Anderson afirmou no debate que sua gestão alcançou bons resultados à instituição, apesar das dificuldades.
Já Reginaldo citou ser ex-aluno do campus e que sempre sonhou em estar ali. Disse ter largado um concurso na Unemat para estar em Cáceres. Ainda que tem as melhores propostas para a próxima gestão.
 
"Ha 44 anos, transformamos vidas. Sou ex-aluno e engenheiro Florestal. Professor titular. Lutei muito para chegar até aqui. O meu grupo chama IFMT. Tenho compromisso de zelar pela saúde física, mental e social de toda essa comunidade", afirmou.

Em determinado momento, Reginaldo disse que o plano de gestão do adversário pouco propõe sobre capacitação de servidores, em especial ao espaço destinado às mulheres.

"Esse é um tema sensível e ao olhar o plano de gestão do adversário vejo que não tem propostas claras. Nosso plano promove um ambiente mais harmônico, sociável, integrado e democrático. Buscando, inclusive, valorizar as mulheres", afirmou.

"No do adversário, são raras as propostas. É perceptível que muitas servidoras têm ambiente desagradável com relação as chefias. Por que isso tem acontecido?", questionou.
 
Reginaldo ignorou a alfinetada e se concentrou em responder sobre o orçamento do Instituto. "Com R$ 1,4 milhão a menos para o IFMT no ano que vem, o desafio é grande e vai exigir do próximo gestor uma grande capacidade de articulação e buscar recursos em todos os espaços possíveis".

Em outro trecho, os candidatos respondem perguntas feitas pelos docentes do Instituto.

A eleição para nova direção no dia 23 de outubro de 2024, das 8h às 17h, no horário oficial de Cuiabá. A votação será realizada online, e a campanha eleitoral vai até o dia 22 de outubro.

Veja o debate:
https://www.youtube.com/watch?v=W9-bbnElJ_M

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet