O antigo Grupo de Pais de Autistas de Cáceres (GPAC), criado em 02 de maio de 2016, transformou-se oficialmente na Associação de Pais e Amigos de Autistas de Cáceres (APAAC), nesta quarta-feira (25).
Este passo marca uma evolução significativa na luta pela causa do autismo na cidade, solidificando o compromisso de um grupo de pessoas dedicadas a defender os direitos e promover o bem-estar das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A transição do GPAC para a APAAC simboliza não apenas o amadurecimento de uma organização, mas também o fortalecimento de uma rede de apoio que busca ampliar o diálogo com o poder público, a sociedade e as instituições locais, visando assegurar políticas inclusivas e acessíveis.
De acordo com a direção da Associação, com o nascimento da APAAC, renova-se a esperança de uma luta ainda mais efetiva pelos direitos dos autistas em Cáceres. A associação busca garantir que essas pessoas tenham acesso a serviços especializados de qualidade, promovendo uma educação inclusiva e combatendo preconceitos ainda existentes.
Além disso, a APAAC se apresenta como uma entidade que não apenas acolherá as famílias, mas também conscientizará a população sobre a importância da inclusão social, trabalhando incansavelmente para que os direitos de pessoas com autismo sejam respeitados e que elas possam viver com dignidade e igualdade de oportunidades em nossa sociedade.
CONHEÇA A DIRETORIA:
Presidente: Tania Longo
Vice-Presidente: Samuel Longo
Secretários
1° Secretário: Cícera Alves Feitosa
2° Secretário: Camila Ferrer
Tesoureiros
1° Tesoureiro: Kallen Cristina Rocha Ramos
2° Tesoureiro: Joziane de Souza Oliveira
Conselheiro Fiscal:
1. Luzileide Aparecida dos Santos
2. Ana Paula Cuiabano Gomes
3. Leticia Meira do Carmo Freire
Suplentes conselho fiscal:
1. José Castrillon Lopes Neto
2. Joice Aparecida Guerra
Assessoria de comunicação:
1. Regiane Moreira Dutra
Assessoria de projetos e planejamento estratégico:
1. Luciane Farias de Carvalho
Assessoria de voluntariado:
Tânia Paula da Silva