Um jovem de 19 anos que seria executado pelo tribunal do crime, foi salvo por policiais civis em Cáceres, na manhã desta quinta-feira (19). Os agentes de segurança receberam informações que em uma residência no bairro Rodeio uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado e sendo torturado por membros de facção.
Segundo as informações no local seria um ponto de uso e venda de drogas, frequentada por várias pessoas e que durante toda a noite houve uma intensa movimentação e onde ouviram gritos de uma pessoa sendo agredida.
O delegado Marlon Nogueira e os investigadores foram até o local, e encontraram o jovem, que afirmou que foi levado até o local na noite de ontem (18) por volta das 22h e teria apanhando com socos.
Ele ainda disse que os agressores realizaram um live com outras pessoas pelo WhatsApp por volta das 4h da madrugada e as 10h e pouco da manhã, fazendo um julgamento dele.
De acordo com a polícia, a vítima teria descumprido uma ordem do chefe do tráfico de drogas, que proibiu o mesmo de comprar drogas oriundas de outra facção criminosa.
A vítima contou que se os policiais não chegassem ele poderia teria sido morto.
Os criminosos pularam o muro, e apenas um deles acabou sendo preso em terreno baldio ao lado da casa onde estavam sendo torturado o jovem.
Os suspeitos resistiram a prisão correndo e pulando muros, sendo necessária o uso da força moderada para contensão dos mesmos e durante a revista pessoal foram encontradas pequenas porções de drogas, dinheiro e celulares.
Os presos foram levados até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.