Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu uma fazenda na cidade de
Cáceres, a 250 km de Cuiabá, nesse sábado (7). Segundo a Polícia Militar,
nove pessoas precisaram ser socorridas.
Um vídeo gravado por militares mostra o momento do resgate em meio às chamas e fumaça.
Às equipes, testemunhas disseram que o incêndio teve início por volta de 15h, em um lado do Rio
Paraguaizinho e Exú. As faíscas foram levadas pelo vento para a outra margem e se alastraram pela pastagem.
Quando os militares chegaram ao local, algumas pessoas tentavam controlar os focos de incêndio com maquinários e água, mas as chamas se alastraram de forma rápida, por causa da força do vento.
Segundo a polícia, a grande quantidade de fumaça no local dificultou o resgate, já que todas as pessoas que estavam na entrada da fazenda foram encobertas pela fumaça e os maquinistas ficaram perdidos no meio do
Os militares usaram um sinal e a sirene da viatura para que os trabalhadores seguissem o som e fossem levados para um local seguro.
Os militares usaram um sinal e a sirene da viatura para que os trabalhadores seguissem o som e fossem levados para um local seguro. Após o primeiro resgate, foi feito um reagrupamento e combate ao incêndio.
Porém, momentos depois, os militares notaram que outros dois trabalhadores, entre eles um maquinista que fazia acero, ficaram cercados pela fumaça devido a força do vento, sem rádio de comunicação. Os militares entraram no pasto, realizaram o resgate e aguardaram a chegada das equipes do corpo dos Bombeiros.