O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, esteve em Cáceres onde gravou um dos quadros do “Domingão" nesta terça-feira (13), o que sabe é que contará a história de um senhor chamado José Aparecido, produtor de mudas de árvores para reflorestamento .
O artista fez uma postagem em seus stories mostrando que estava em Cáceres, a gravação foi na chácara do teoricamente seria em uma área rural ou em bairro afastado da área central da cidade.
Luciano gravou na segunda-feira (12) em Cuiabá, com pedreiro Erivaldo da Rocha Passos, morador do bairro Pedra 90. O pedreiro constrói residências para famílias em situação de vulnerabilidade.
A professora Solange Ikeda e o seu aluno Aparecido: “Ele é tão boa pessoa que me deixou ser sua orientadora no mestrado”.
Já em Cáceres, o global gravou com o senhor José Aparecido que é conhecido como o “Homem de 1 milhão de Mudas”, ele produtor de mudas no município e um grande conhecedor da recuperação de áreas degradadas.
José Aparecido, é reconhecido como o responsável pelo plantio de um milhão de mudas em mais de 120 nascentes da região. Com formação em Biologia, e hoje mestrando, ele tem se dedicado à restauração de nascentes por 31 anos, iniciando suas atividades na Reserva do Cabaçal nos anos 90. Seu trabalho envolve a recuperação de áreas degradadas pelo desmatamento e afetadas por processos erosivos iniciados na década de 80.
Após as grandes queimadas que atingiram o pantanal mato-grossense no município, as mudas produzidas pelo senhor José Aparecido no projeto Educare da Universidade do Estado de Mato Grosso foram primordiais para recuperar as áreas atingidas pelo incêndio.
Logo após as gravações o apresentador retornou para Cuiabá.
Ainda não se sabe quando as filmagens irão ao ar na atração global.