Notícias / Cidade

17/07/2024 - 08:59

Defensoria inicia atendimento presencial em Porto Esperidião no dia 22

Por Alexandre Guimarães

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na próxima segunda-feira (22), terão início os atendimentos presenciais da Defensoria Pública em Porto Esperidião (327 km de Cuiabá), no Paço Municipal, localizado na avenida 13 de Maio, 555.

A princípio, será feita a triagem e agendado o atendimento presencial da população da comarca, que vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

"Vamos fazer um atendimento inicial prévio e agendar o atendimento presencial, visando a assistência jurídica e a posterior confecção da peça judicial que for cabível", explicou o defensor Maxuel Pereira Dias, que coordena o Núcleo de Colniza e vai atuar por cumulação em Porto Esperidião, ao lado do defensor Vitor Lima Nava.

Segundo o defensor, as demandas urgentes serão atendidas imediatamente por meio de videochamada, mesmo que o defensor não esteja no núcleo naquele momento.

"Esperamos já implementar uma metodologia na resolução consensual das controvérsias, haja vista que a existência de um núcleo físico da Defensoria é imprescindível para fazermos acordos", destacou.

Para o defensor, os acordos são importantes para evitar a judicialização desnecessária de demandas que possam ser resolvidas extrajudicialmente.

Além dos dois defensores públicos, o núcleo também vai contar com uma assessora jurídica e um estagiário de pós-graduação.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet