Notícias / Politica

10/07/2024 - 10:29 | Atualizado em 10/07/2024 - 10:56

​Pesquisa apócrifa que circula nas redes sociais em Cáceres omite nome de dois pré-candidatos

Por João Arruda/Jornal Cacerense

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Desde o início desta semana uma pesquisa eleitoral vem circulando nas redes sociais em Cáceres- à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá-, não há registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral,  cuja legislação exige além do protocolo o emprego de método científico para colher as amostragens e tendências do eleitorado. 

Partidários de dois pré candidatos pelo município à saber o ex reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso,  Taisir Karin e o vereador Professor Leandro dos Santos ,  fizeram contato com a reportagem,  informando que irão acionar o Ministério Público Eleitoral  e a Justiça Eleitoral, requerendo a imediata suspensão dessa "pesquisa ", que na opinião deles " é tendenciosa,  arranjada visando favorecer apenas um beneficiário,  que - segundo os denunciantes,  estaria supostamente se valendo do poderio econômico para convencer na marra o eleitorado cacerense- .

E,  ainda de acordo com  os correligionários do Partido Republicano ( Taisir Karin) e Partido Social Democrático ( Leandro), a MPE,  não pode deixar passar brancas nuvens situação. Conforme os denunciantes , a pesquisa é induzida e conduzida de maneira parcial e crminosa, sem isenção ou critério técnico. 

À reportagem tentou um contato com o responsável pela sondagem,  porém sem êxito. 

Na tela aparecem os nomes dos médicos Dr Sérgio Arruda PP; Dr Vicente Palmiro MDB; Eliene Dias ( PSB); Francis Maris Cruz PL; James Cabral do PT, omitindo portanto os dois outros pré candidatos do PR e PSD.
À legislação vigente veda qualquer tipo de pesquisa e ou sondagens sem registro na Justiça Eleitoral.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rene, em 11.07.2024 às 14:39

    Desde quando pesquisa ganha eleição? Alguns anos atrás ok, mas hoje em dia quem acredita em pesquisas?! Se fosse assim Dr. Leonardo teria sido eleito prefeito e não o Francis, todo mundo se lembra que as pesquisas davam como certo a vitória do Dr.

 
Sitevip Internet