Desde o início desta semana uma pesquisa eleitoral vem circulando nas redes sociais em Cáceres- à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá-, não há registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral, cuja legislação exige além do protocolo o emprego de método científico para colher as amostragens e tendências do eleitorado.
Partidários de dois pré candidatos pelo município à saber o ex reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Taisir Karin e o vereador Professor Leandro dos Santos , fizeram contato com a reportagem, informando que irão acionar o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral, requerendo a imediata suspensão dessa "pesquisa ", que na opinião deles " é tendenciosa, arranjada visando favorecer apenas um beneficiário, que - segundo os denunciantes, estaria supostamente se valendo do poderio econômico para convencer na marra o eleitorado cacerense- .
E, ainda de acordo com os correligionários do Partido Republicano ( Taisir Karin) e Partido Social Democrático ( Leandro), a MPE, não pode deixar passar brancas nuvens situação. Conforme os denunciantes , a pesquisa é induzida e conduzida de maneira parcial e crminosa, sem isenção ou critério técnico.
À reportagem tentou um contato com o responsável pela sondagem, porém sem êxito.
Na tela aparecem os nomes dos médicos Dr Sérgio Arruda PP; Dr Vicente Palmiro MDB; Eliene Dias ( PSB); Francis Maris Cruz PL; James Cabral do PT, omitindo portanto os dois outros pré candidatos do PR e PSD.
À legislação vigente veda qualquer tipo de pesquisa e ou sondagens sem registro na Justiça Eleitoral.