Notícias / Direto da Fonte

08/07/2024 - 14:03 | Atualizado em 08/07/2024 - 19:18

Gamba cheira outro

Por Da Redação

O que disse aqui por inúmeras vezes se concretizou. O vereador professor Leandro ‘Pincher’ dos Santos (PSD), foi fritado em banha fria pelo ‘cara de pau do ano’ e seus malandros de estimação. Durante estada em Cáceres na semana que passou, o ‘bebezão’ de Zezinho Lacerda escancarou apoio, inclusive do Ministro da Pesca, André de Paula, ao ‘botox’. Eu citei desde o primeiro dia que Leandro foi lançado como pré-candidato a prefeito. ‘Só será candidato a prefeito de Cáceres quando galinha criar dente’. Mas, se eu fosse Leandro, colocava até o ‘pé’ nos malandros. Saia candidato a vereador e ganhava a única vaga que caberá o PSD. Daí mandava esse guri se lascar. A parte boa desta história é que o ‘botox’ pegou o lixo do lixo da política de Cáceres e por isso vai levar pau e perder as últimas economias.
 Pode ser uma imagem de 7 pessoas, carro e texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, óculos e texto
Rachou
 
A vingança já começou. Fonte da Coluna garante que o presidente do PSD, Enézio Mariano e o vereador Leandro dos Santos (PSD), foram formalmente convidados para compor com o grupo da prefeita Eliene Liberato Dias (PSD). A ideia da prefeita é deixar a ‘tranqueira’ com o ‘botox’ e pegar o que tem de bom no PSD.
 
Piada
 
Olhando as postagens do ‘cara de pau do ano’ vi o quanto é amador. Ele que sustentou na campanha de deputado federal que é cacerense, escreveu durante posts no Festival de Pesca, que estava conhecendo a cultura e as belezas de Cáceres. Acho que ele estudou na FAANTA (Faculdade do Pé de Anta), junto com os ‘boca de sapo e os melozo’.
 
Animado
 
O ex-deputado doutor Leonardo (Republicanos), é mais inteligente que eu pensei. Depois de dizer que iria apoiar o ex-reitor Taisir Karim (Republicanos), como pré-candidato a prefeito de Cáceres, pulou fora da ideia de jerico do ‘boca de fossa’, e voltou para a realidade.  Representou o governador Mauro Mendes (UB) em todos os eventos do Festival Pesca e até participou da entrega da reforma do Estádio Geraldão, realizada com recursos do governo do Estado viabilizados pelo deputado Túlio Fontes. Esta engajadíssimo no projeto de reeleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), assim como os ex-prefeitos Ricardo Henry, Túlio Fontes, Aloisio de Barros e Masato Nakahara.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, iluminação, helicóptero e texto
 
O cara
 
O ortopedista Vicente Palmiro, sem dúvida nenhuma, é o personagem da pré-campanha de prefeito de Cáceres deste ano. Da terra, família tradicional e sem passado político, tem despertado a simpatia de classes distintas. Na semana passada por exemplo, um grupo de pecuaristas e empresários que apoiaram o ex-prefeito Francis Maris (PL) promoveram uma reunião para ouvi-lo. Mas, essa galera foi na verdade para pressionar o neto de Zé Palmiro a apoiar o ‘veio da lancha’. Propuseram uma pesquisa para escolher o candidato da ‘direita’ e tal. Conversa fiada. Querem fazer o menino recuar na marra. Se Vicente quiser mesmo ser político, não recue. Mostre personalidade e construa sua própria história. Não deixe que um bando de ‘pau rodado’, sepulte um sonho de um cacerense legitimo. Vai para cima Vicente, você não precisa desse povo para ser candidato. Tem luz própria.
 
Casca de bala
 
Vi uma pesquisa de consumo interno hoje, 8, encomendada por um pré-candidato em Cáceres, e vibrei com a rejeição do ‘veio da lancha’. 35%, a maior de todos os pré-candidatos. A surpresa é que o ‘casca de bala’ está bem, tem a menor rejeição e está bem à frente do ‘botox’. E tem mais, 55% dos que votaram em Lula em Cáceres votam nele, segundo a pesquisa. Na sondagem, ele foi o que mais cresceu na pré-campanha.

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Geraldinho
 
O danado do Geraldinho, que conheci e me apresentou Jesus em 1978, esperou eu pegar ‘o beco’ para fazer a sua Pascoa. Chorei como muitos, porque ele foi de deixar marcas. Conversei com a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e com o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Landim, que ele mandou para o seminário, sobre o que a classe política podia fazer para tornar o padre Geraldo inesquecível. Por uma sugestão de um menino que padre Geraldo cuidou por uma vida, hoje, 8, a Câmara de Vereadores por indicação do vereador Luiz Landim (UB), aprovou que o residencial que está em construção na cidade seja denominado Residencial Padre Geraldo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
 
Ferro
 
O ‘veio da lancha’ está tentando se aproveitar do fato do grupo do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) ter tomado ‘um vareio’ do governador Mauro Mendes na vaga de vice-prefeito para eleição deste ano em Cáceres, e está tentando se unir ao deputado de Nova Lacerda, o único da região. O problema é que ‘os extremistas’ do PL não querem nem papo com Moretto e seus malandros de estimação.
 
Circuitou
 
O ‘veio da lancha’ gritou nas redes sociais com um post sobre a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) não cobrar ingresso para os shows do Festival de Pesca. Único prefeito da história a cobrar ingresso para shows no Festival, ele tentou desmentir o post. Se lascou porque hoje em dia está tudo na internet. Segue com o apelido de ‘semente’.
 
Deu certo
 
O FIPe deste ano mostrou que a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) também tem competência para a realização de grandes eventos. Mesmo com orçamento mais apertado e com prazo menor que o do ano passado, conseguiram fazer uma festa que ficou marcada pela inclusão e aumento no número de participantes. O evento poderia ter sido maior ainda, se não tivesse havido alguns erros na divulgação, principalmente, para que as pessoas se organizassem com antecedência.
 
James
 
Para quem achava que a candidatura do Lúdio Cabral (PT) em Cuiabá, atrapalharia o lançamento da candidatura do seu irmão James Cabral em Cáceres, achou errado. A direção do PT estadual, que nem era muito favorável ao nome de Lúdio, bateu o martelo e James será candidato. O agrônomo já se desincompatibilizou do seu cargo de concurso e está por conta das articulações políticas. A ordem do PT é que haja candidaturas próprias nas cidades polo, e com a desistência de Teti em Rondonópolis, Cáceres passa a ser a cidade foco no interior do Estado.

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Indefinido
 
Por falar em PT, a candidatura do James também será a válvula de escape para a confusão que o ‘cara de pau do ano’ causou no PSD. De olho na grana do ‘Botox’, os candidatos a vereador do PSD pularam no colo dele, deixando o pré-candidato Professor Leandro à deriva. A saída honrosa do PSD seria tentar uma composição com a Federação Brasil da Esperança de James Cabral. No bolo, PSD e Federação poderão sair juntos. Quem na cabeça, vai depender de pesquisas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 09.07.2024 às 12:09

    Caro Gonzaga! O título, gamba cheira gamba, é pertinente pois, neste período os gambas cheiram mutuamente conferindo se, estão no cio e se preparam para o acasalamento. A questão do período eleitoral é somente coincidência...

 
Sitevip Internet