A previsão que fiz se confirmou. O grupo político do ‘cara de pau de ano’ foi só para inglês ver. Com um grupo sem coalização, com gente que ‘cisca mais para fora do que para dentro’ e um pré-candidato a prefeito sem musculatura política, a coisa chamada PSD de Cáceres evaporou mesmo antes das convenções. Na semana que passou, o ‘bebezão’ veio a cidade e liberou quem gosta de dinheiro para escolher entre Sergio Arruda (PP) e James Cabral (PT). Como James não tem grana, Calala, e as crianças, Meloso e suas crianças e outros da mesma laia, já são Sérgio Arruda desde criancinha. Quem bom que o Sérgio recolheu a nata do que o gato enterra da política de Cáceres. Mas eles só foram para o Sérgio porque sabem que não seriam aceitos pelo ‘veio da lancha, amiga veia e pelo casca de bala.’ E James e a Frente Brasil da Esperança podem comemorar. Vocês iam perder mais do que ganhar com esses malas na sua campanha. Vão morrer abraços!
Azedou
Fiz uma ampla sondagem sobre a possibilidade da união do ex-prefeito Francis Maris (PL), com Vicente Palmiro (MDB), é a conclusão foi que não dará liga. Dois motivos foram expostos por fontes próximas ao ‘casca de bala’. Francis sacaneou Vicente ao entrar na Justiça quando foi prefeito para não pagar um direito a Vicente enquanto prestava serviço como médico do município. Outro motivo é que Francis atravessou e tomou o PL de Palmiro. E a pá de cal foi mais uma lambança do ‘rei da coxinha’. Arrogante e se achando professor de Deus como sempre, ao invés de construir por Cáceres, foi ao ex-deputado Jose Riva, pai da deputada estadual Janaina Riva, pedir que ele faça Vicente desistir e seja seu vice. Se eu fosse o Francis, largava de política e ia cuidar dos netos. Para encerrar a carreira, ele podia fazer um grande favor a Cáceres e entrar na barca do ‘botox’, que já está até a tampa de ‘curvas de rio’.
Bebezão
Juro que eu não quero mais falar do guri do Zezinho, mas não tem jeito. Semana que passou fizeram um eventinho na Câmara de Vereadores de Cáceres para satisfazer seu ego pessoal. Não tinha ninguém. O evento não serviu para nada. Alguém podia dizer para esse menino que fique longe de Cáceres. Tá acabando com o restinho do sobrenome da família.
Casca de bala
Deu o que falar a matéria de assessoria onde Takao Nakamoto se mostrou engajado na campanha de Vicente Palmiro. Maior Bolsonarista de Cáceres e que quase ganhou a eleição passada de prefeito, Takao se dispôs inclusive a coordenar a campanha de Vicente e levar para ele os bolsonaristas raiz de direita. Takao faz parte da ala direitista de Cáceres que não apoia Francis por considera-lo um oportunista. Eles dizem que Francis usou Bolsonaro, descartou e agora quer tornar a usar para tentar volta a ser prefeito.
Cuiabá
Para quem não sabe, uma eleição em uma cidade polo e capital como Cuiabá influencia no interior. Olha só o que pode acontecer em Cáceres, por conta dos arranjos políticos em Cuiabá. O PSD que tinha como pré-candidato o vereador professor Leandro dos Santos (Pincher), vai ter que apoiar o candidato da frente liderada pelo PT em Cáceres. Mas o prejuízo maior pode ser do ‘botox’. O deputado estadual Carlos Avalone acabou de ‘vender’ o PSDB e o Cidadania para o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) que concorre a prefeito em Cuiabá. Ocorre que o UB de Botelho está no projeto de reeleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), em Cáceres. Uma apertadinha no play e o PSDB e o Cidadania de Cáceres vira ‘amiga veia’ desde de criancinha. Basta Eliene querer.
Bomba
Em uma mega articulação histórica em Cáceres, interlocutores políticos próximos a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), desenharam vários cenários que garantiriam a reeleição dela. Em um deles, feito por mim, eu coloquei três nomes para somarem como vice da ‘amiga veia’. James Cabral (PT), Vicente Palmiro (MDB) e Sérgio Arruda (PP). Dois fizeram os olhos da grupo prefeita brilhar. James e Vicente. James por ser um político acima da média e Vicente por não ter vicio político, o que significa não andar com ‘malandros da política de Cáceres. Resumindo. James e Vicente seriam os vices ideais para Eliene em outubro próximo. E tem mais uma. O domo do PSD de Mato Grosso, senador ministro Carlos Fávaro, fechou com o PT de Mato Grosso e agora quer o PSB da prefeita de Cáceres junto com James Cabral (PT). Até 5 de agosto tem água para passar debaixo da ponte.
Coco
Depois de praticamente perder a vice prefeitura de Cáceres para o União Brasil do governador Mauro Mendes, o Republicanos do deputado Valmir Moretto, tentou sem sucesso ‘colocar a faca no pescoço da prefeita’ com o ex-reitor da Unemat Taisir Karin se lançando como pré-candidato a prefeito. Como sempre coloquei aqui, não deu liga. Só fez aumentar o interesse do governador pela vice que ele quer dar ao presidente da Câmara de Vereadores Luiz Landim. Inclusive me ligou para perguntar se Landim dá conta. Eu disse que sim. No desespero, o Republicanos agora está tentando o tiro final. Quer manter o atual vice-prefeito, Odenilson Silva, que eles mesmo fritaram, como vice. Acho difícil, não impossível. Falta pouco mais de um mês para as convenções. Já vamos ver como vai ficar.
Araputanga e Mirassol
O pau tá comendo em Mirassol e Araputanga. Iris Leal esposa do ex-prefeito Elias Leal, pré-candidata a prefeita pelo MDB, virou a pedra no sapato do prefeito Hector Bezerra ‘Bolsonaro’. Com Elias na retaguarda, Iris deve virar prefeita de Mirassol. Elias é um fenômeno. Foi vereador em Cáceres pelo Distrito de Curva do Boi. Emancipou e foi prefeito de Curvelândia. Mudou para Mirassol e se elegeu prefeito lá também. É cobra criada e meu amigo de muito tempo. Já em Araputanga o assunto da semana foi o anúncio de que Airton Rondina, o português, que chegou a ser prefeito da cidade, deputado estadual e secretário de Administração da prefeitura de Cáceres na gestão Ricardo Henry, quer concorrer novamente a prefeito. Com a irmã flagrada buscando o mensalinho de Silval, acho difícil. Por falar em mensalinho, durmo com a satisfação de ter chamado o ex-governador Silval Barbosa de ladrão e mentiroso em um debate na Rádio Difusora. Ele usa tornozeleira para nossa alegria. Kkkkkkkkkkkk