Notícias / Educação

27/05/2024 - 10:20

Unemat iniciará asfaltamento da Cidade Universitária de Cáceres

Por Danielle Tavares

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Pleito antigo da reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é atendido: a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra) assina ordem de serviço para execução de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e revitalização da pista da Cidade Universitária, no município de Cáceres.

A obra, no valor de R$ 4.134.960,93, é uma demanda da comunidade acadêmica do município e contará com financiamento do Governo do Estado, no âmbito do projeto de pavimentação e recuperação de vias urbanas do Estado.
 
“Nós já temos a ordem de serviço publicada no Diário Oficial e, muito em breve, iniciaremos este trabalho. Essa é uma conquista da nossa instituição. E nós não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas, todos os gestores que se empenharam nessa missão. Agradecer também ao nosso deputado da região, [Valmir] Moretto, que sempre esteve apoiando a gente, o nosso governador, Mauro Mendes, e o nosso secretário da Sinfra, [Marcelo] Padeiro, que foram pessoas fundamentais e possibilitaram que esse sonho estivesse hoje se tornando realidade”, destacou a reitora da Unemat, Vera Maquêa.
  
SOBRE A OBRA
 
O prazo de execução é de 120 dias consecutivos, contados a partir da emissão da ordem de serviço pela Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias, de acordo com o Termo de Referência e Extrato do Instrumento Contratual nº 044/2024/00/00/Sinfra, publicado no Diário Oficial (DOEMT), de 9 de maio de 2024.

Para o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), Darlan Guimarães, os investimentos do Governo demonstram a relevância da universidade como braço forte na formação profissional em Mato Grosso. “Um Estado que investe em educação é um estado com visão futurista, que nossos dirigentes têm demonstrado com ações concretas”.


 
A empresa responsável pela empreitada será Viturino Pavimentação e Terraplanagem Eireli, definida na Concorrência Pública Eletrônica nº 07/2024, sob o critério de julgamento de menor preço. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juca, em 29.05.2024 às 07:23

    Tomara que não seja as mesmas empresas e com a mesma qualidade que a prefeitura tanto adora. Que seja modelo para a cidade.

 
Sitevip Internet