Notícias / Polícia

22/05/2024 - 12:28

Polícia prende mulher em Nova Lacerda acusada de proteger estuprador de sua filha

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A mãe de uma menor vítima de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (22), em investigações realizadas pela Delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).

A mulher de 30 anos teve a ordem de prisão decretada pela Justiça por ser omissa aos abusos praticados por seu companheiro contra a sua filha, além de tentar interferir no processo judicial contra o investigado.

Há cerca de um mês, a equipe de investigadores da Delegacia de Comodoro cumpriu o mandado de prisão contra o homem de 60 anos pelo estupro de vulnerável da enteada.

A ordem de prisão foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Comodoro e cumprida na cidade de Pontes e Lacerda, onde o investigado foi localizado.

Ao ser ouvida, a menor, atualmente com 15 anos de idade, afirmou que os abusos ocorriam desde seus 11 anos e que sua mãe tinha conhecimento dos fatos e não fazia nada para impedir o seu companheiro.

Além disso, a mãe da vítima não foi colaborativa com as investigações e de alguma forma tentou interferir no processo judicial, de forma que o Ministério Público representou por sua prisão, que foi deferida pela Justiça.

Com a ordem de prisão decretada, os policiais da Delegacia de Comodoro realizaram diligências até a cidade de Nova Lacerda, onde deram cumprimento ao mandado.

A mulher foi conduzida para a delegacia de Comodoro para as providências necessárias e ficará à disposição da Justiça para o encaminhamento a um presídio feminino do estado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet