Notícias / Politica

21/05/2024 - 09:42 | Atualizado em 21/05/2024 - 11:11

Secretários da prefeita Eliene Liberato (PSB) reagem com valentia a ataques de Francis Maris (PL), que antecipou ilegalmente campanha eleitoral

Por Enock Cavalcanti

https://issoenoticia.com.br/

 (Crédito: https://issoenoticia.com.br/)
Atacados pelo empresário Francis Maris, agora filiado ao PL, partido do capetão Jair Bolsonaro, um grupo de secretários e ex-secretários da atual prefeita Eliene Liberato (PSB), do Município de Cáceres, em Mato Grosso, resolveu vir a público, neste início de semana, para rebater as falácias do ex-prefeito, descendo-lhe a ripa.

A primeira traulitada no milionário pecuarista, que seria dono de 30 mil cabeças de bois e bufalos na região – e parece querer tratar os cidadãos eleitores de Cáceres como “povo marcado, povo feliz” – foi a constatação, expressa pelo secretário de Educação, Fransérgio Piovesan, de que tudo que Francis Maris falou expressaria as asneiras de um homem “aparentemente bêbado”, mamado, que, no final das contas, acaba não dizendo coisa com coisa.
 
Em seu vídeo provocativo, com evidente intuito de antecipar a campanha eleitoral em Cáceres, desafiando as autoridades do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral, o que Francis Maria deixou evidente foi sua intenção de desacreditar a atual gestão municipal da prefeita Eliene. Aparentemente bem orientados pelo marqueteiro que atende à Prefeitura, a pronta resposta dos gestores atacados pelo bolsonarista mostra que ninguém está dormindo à sombra do poder e que essa campanha em Cáceres tem tudo para chegar à fervura máxima – principalmente se o MP eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral se mantiverem omissos e silentes diante da blasonaria dos candidatos como o pretenso “rei do gado” Francis Maris.
 
Se Francis Maris tentou menosprezar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração da prefeita Eliene Liberato (PSB), os secretários Fransérgio Piovesan (Educação), Fabíola Campos (Assistência Social e Cidadania) e Silvana Maria (Saúde) e o ex-secretário Wesley Lopes ( Infraestrutura e Logistica), com notável agilidade, souberam fazer o bumerangue lançado pelo ex-prefeito retornar sobre sua própria cabeça, expondo as deficiências da gestão anterior e detalhando a prestação de serviços da atual gestão municipal. Ou seja, encachaçado ou não, o que Francis Maris permitiu foi uma atuação conjunta dos apoiadores de Eliene Dias que só reforça a presença da prefeita junto aos cacerenses, ficando para o ex-prefeito a imagem de um candidato tonto, que antes mesmo da campanha, agindo na calada e de forma ilegal, já estaria tropeçando nas próprias pernas.
 
Claro que esse video provocativo de Francis Maris ainda terá novos desdobramentos. E a perspectiva que vejo, aqui de longe, escrevendo de Cuiabá, é que o ex-prefeito deve ainda receber muitas pancadas ao se lançar em campanha de forma tão atabalhoada, agindo como um trapalhão. O pretenso rei do gado soltou a boiada e a boiada parece que se virou e voltou para pisoteá-lo.

Divulgo os vídeos desse confronto pré-eleitoral, talvez tocado ao sabor do Velho Barreiro, para melhor conhecimento e reflexão de todos.

Vídeo Relacionado

 
Sitevip Internet