Notícias / Direto da Fonte

20/05/2024 - 13:40

​Coxinha

Por Da Redação

O fato político da semana foi a invertida que o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PL), levou dos secretários da prefeitura de Cáceres, após gravar um vídeo, aparentemente bêbado. A suspeita de que ele estava alcoolizado se deu pelo fato de ele dizer que tentaram enterrar a sua pré-candidatura. Ao tentar posar de vitima, indiretamente acusou o seu partido o PL de tentar tira-lo da disputa deste ano em Cáceres.
 
Socadas
 
O que ele não imaginava é que os ataques as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura, seriam repelidos pelos titulares das pastas que aproveitaram para mostrar os avanços promovidos pela atual gestão. As pancadas mais duras foram dadas pelo secretário de Educação, Fransergio Piovesan e pelo ex-secretário de Infraestrutura Wesley Lopes.  Fransergio desafiou o ex-prefeito a provar que fez mais pela educação em 8 anos do que a atual gestão em menos de quatro. Já Wesley, que foi secretário de Francis, detalhou as ações da Secretaria de Infraestrutura e disse que o ex-prefeito teve a mesma oportunidade que Eliene para melhorar a cidade mas não fez.
 
Lapada
 
E a situação acima não foi a única polêmica em que o ex-prefeito Francis Maris Cruz (PL), se meteu na semana passada. Ele declarou em uma entrevista ao Expressão Notícias que teria sido responsável, como deputado estadual, pela eventual instalação de um Centro de Hemodinâmica para cirurgias como cateterismo e angioplastia e um novo aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional. Acontece que o vereador Luiz Landim (UB), autor do requerimento dos equipamentos, usou a Tribuna da Câmara para dizer que quem ajudou na articulação foi o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).
 
Vereador
 
Quando a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), optou em montar uma equipe de secretários mais técnicos do que políticos, ela assumiu um risco. Perder alguns aliados de campanha para fazer uma gestão eficiente e não política. A escolha deu certo. A eficiência pode ser vista na espinha dorsal da gestão, formada pelas secretarias de Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Educação. Sob o comando de Wesley Lopes, a Secretaria de Infraestrurra conseguiu atender a maioria das demandas da pasta. Tocou manutenção de estradas de terra, pontes, recuperação asfáltica e pavimentação de novas ruas e construções de novas pontes de concreto. Além da capacidade profissional, por ser engenheiro civil, o espírito de liderança e a seriedade do ex-secretário ajudaram a transforma a Secretaria de Infraestrutura em uma das mais eficientes da gestão. Na minha opinião, Wesley, que é pré-candidato a vereador pelo (UB), hoje está preparado para ser um parlamentar pois conhece a cidade e a prefeitura. Se fizer política e receber o devido apoio, tem chances.
 
Queimando
 
Na minha opinião, a pré-candidatura a prefeito de Cáceres de Vicente Palmiro (MDB), se vingar, poderá não ser vencedora, mas fará nascer uma liderança política na cidade. Eu digo se vingar, porque tenho visto que tem ao menos dois grupos preocupados com a possiblidade de cinco candidaturas favorecer a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Quem viu uma nota no RDNEWS e um release distribuído na imprensa nesta segunda-feira, 20, sabe que estão plantando uma possível desistência para desestabilizar a pré-candidatura de Vicente, que pelo fato de ser estreante, está figurando como a terceira via.
 
Esperneio
 
Depois de praticamente perder a vice-prefeitura de Cáceres para o União Brasil do governador Mauro Mendes, alguns integrantes do Republicanos iniciaram um movimento com intuito de reverter ou amenizar a situação. Escolheram usar o ex-reitor da Unemat, Taisir Karim para tentar colocar a faca no pescoço da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Não vai colar, pois já vi que o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), está jogando com dois baralhos.
 
Sergio Arruda
 
Faltando pouco mais de um mês para a escolha oficial dos candidato a prefeito, o cardiologista Sergio Arruda (PP), segue animado e não fala em desistir pela quarta vez de concorrer a prefeito de Cáceres. Essa postura tem empolgado os pré-candidatos a vereador do seu partido e dos partidos aliados, PSDB, Cidadania, PDT e Agir. Os mais apaixonados são os veteranos na política cacerense.
 
Junho
 
Depois da passagem do senador ministro Carlos Favaro por Araputanga, a aliança do PSD com a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) está praticamente fechada e deve ser homologada no mês que vem.  Resta saber se o vereador professor Leandro dos Santos vai topar ser vice de James Cabral ou será candidato a reeleição.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Márcia Avilar suares, em 23.05.2024 às 10:21

    Nobre jornalista desse sítio de notícias. Entendo perfeitamente que é dever de um bom jornalista dar ciência à sociedade sobre os meandros da política em ano eleitoral. Você faz isso com maestria más convenhamos! Essa moda de secretário fazerem vídeo apenas para manter se no cargo é vergonhoso. Sinceramente nobre jornalista, até quando a nossa cidade será administrada dessa forma.

  • por Jully Gay, em 22.05.2024 às 07:43

    Cada um fala daquilo que gosta , ainda que de forma chulo, as pessoas sempre fala de si mesmo. Esse negócio de pau ( madeira , tora ) torar nada mais é que fantasia dos anti Bozo . Até entendo essa angústia desvairada associada a falta da pica nha do lules . A nossa vergonha local esquerdista é motivo de chacota em todo o MT .

  • por FLAVIO AURELIO DA FONSECA, em 21.05.2024 às 12:53

    Deixa o pau torar bunda dos bolsonaristas Eu quero é pegar dinheiro pra mim pro cabaré no JD universitário tem um cabaré da Fran Quero conhecer o cabaré Política em caceres é msm coisa em Brasília Caceres é conhecida por turista encher barcos com mulheres e ir brincar de põem e tira nas mulheres Mulher é bom de mais Tem os travecos da cidade q são mas manjados do que nota de 2 reais affffffssss ... caceres.mt é bom de mais pra se viver Cabeça de pacu ensopada pintado ensopado pau frito tem o rio Paraguai q é o coração da cidade.

  • por João Vitor, em 21.05.2024 às 08:31

    Gente esse Francis é uma piada mesmo,vai levar até encostar pq não foi,e nunca será um politico de respeito,primeiro pq tem aversão a pobre,rancoroso,antipático,fechado,segundo pq não sabe fazer uma politica de enfrentamento com atitudes concretas de quem quer ser um politico de verdade,o cidadão só se esconde atrás de grupo de whaatsapp igual aposentado de rodoviária,atacando ao invés de mostrar projetos que beneficiem a população,pra mim esse cidadão pode se aposentar como politico,o povo já ta até na testa desse cidadão,minha simples opinião

  • por Kleber, em 20.05.2024 às 18:41

    Gonzaga a atual administração tem o dever de ser melhor doque a anterior pra começar a prefeita era vice . O Francis pego uma prefeitura falida com salário atrasado ou é mentira . Assim mesmo foi feito coisa bom pra nossa cidade . Eliene já pego um prefeitura ms organizar então não esta fazendo mais doque o dever . E esse secretário de obra é um covarde fica falando mal de quem deu chance pra ele na polícia .ser humano é assim mesmo principalmente na política que é vivida de momento.

  • por Observador, em 20.05.2024 às 15:28

    COXINHA - Desespero, vai com corda e tudo e ja esta apelando, sabendo que nao decola, mas tem que candidatar para lervar aquele F%¨$¨&¨&*MO, quem saba aprende o significado do respeito e ser um pouco mais humano.

  • por Ana, em 20.05.2024 às 13:51

    Eu torço para James prefeito do povo e vice Leandro.

 
Sitevip Internet