Notícias / Cidade

15/05/2024 - 07:55 | Atualizado em 15/05/2024 - 07:59

Detran de Cáceres recebe viaturas

Por Roberto Felippe Santiago | Detran-MT

Kamila Nascimento/Detran-MT

 (Crédito: Kamila Nascimento/Detran-MT)
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) entregou, nesta segunda-feira (13.05), sete novas viaturas que serão utilizadas pelas unidades da autarquia em Alta Floresta, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

A entrega irá oferecer melhores condições de trabalho para os servidores do Detran-MT no interior do Estado, que exercem as atividades de fiscalização, banca examinadora e educação para o trânsito.

“As viaturas serão utilizadas não só para ajudar na logística das Operações de Trânsito da Lei Seca nesses sete municípios, mas também para o desenvolvimento de outras atividades, como banca examinadora, educação para o trânsito, dentre outras de responsabilidade do profissional de trânsito. Com isso, esperamos que as operações de fiscalização sejam intensificadas, em prol da segurança viária, com o objetivo de salvar vidas”, explicou a Diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale.

Segundo Adriana, os servidores do Detran-MT, dois representantes de cada unidade vieram a Cuiabá para receber a viatura e para participar de uma capacitação visando a utilização dos veículos de forma eficiente. O treinamento abrangeu desde atendimento de sinistro envolvendo vítimas ou não, ao patrulhamento viário e a realização de bloqueios para executar as atividades de fiscalização de trânsito. 

“Eles estão sendo preparados para o atendimento à sociedade. Sabemos que ainda temos um número significativo de mortes e lesões no trânsito, e o trabalho da fiscalização é essencial para prevenir, evitar essas lesões e salvar vidas”, ressaltou a coordenadora de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.



Kelli comentou que nove municípios polos realizam operações integradas de fiscalização de trânsito com a presença de agentes de trânsito do Detran. “Agora, as sete viaturas estão sendo enviadas para reforçar as ações nos municípios do interior”, reforçou a coordenadora. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por o povo, em 15.05.2024 às 12:54

    Uma viatura so dar pra transportar cinco agentes e o restantes vai continuar utilizando os seus veiculo ou suas moto pra nao perder as gratificao que os mesmo recebem por cada fiscalizacao

 
Sitevip Internet