07/05/2024 - 16:06
Lenda cacerense é tema de peça selecionada em festival de teatro de nível nacional
Por Assessoria
Assessoria
Os estudantes do Curso de Tecnólogo em Teatro promovido pela UNEMAT e MTEscola de Teatro de Cáceres, foram selecionados e estarão participando do Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis – 16º FEMUTE que ocorrerá entre o dia 08 a 12 de maio de 2024 na cidade de Campo Novo do Paceris/MT - com a peça Réquiem - A lenda da noiva da Ponte Branca. Além desta, o evento conta com um repertório amplo de espetáculos nacionais, estaduais e locais, que propiciará o intercâmbio cultural com o apoio financeiro do fomento do edital Viver Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer/SECEL-MT.
Sinopse da peça: Somos sabedores de que muitas pessoas conhecem ou já ouviram falar de alguma lenda urbana que envolva a história de noivas, fantasmas ou de mulheres que, vestidas de branco, ficam vagando à procura do amado. Mas, perguntamos: Você conhece a lenda da noiva da Ponte Branca? Talvez, o nome dessa ponte soe familiar, caso você seja morador da cidade de Cáceres. Nesse caso, a Ponte Branca e as lendas que circundam a sua memória, serviram de referência para a criação dessa peça cênica que, de modo performativo, trata da situação social, do aprisionamento carnal e espiritual que está submetida à figura feminina nessa sociedade patriarcal. Por que sempre uma mulher? E, será que nem mesmo depois de MORTA a mulher tem sossego?
Na ficha técnica temos os atores: Mariana Silva, Any Lemes, Luis Guilherme, Patrícia Pereira, Ludymilla Landes e Luis Felipe Kawakami; na dramaturgia: Karina da Cruz; na direção: Eduardo Souza; na produção: Elizabete Nascimento, Iram de Almeida e Luiza Bernadete
Sintam-se convidados para assistir a releitura da lenda DA NOIVA DA PONTE BRANCA que em RÉQUIEM: A NOIVA DA PONTE BRANCA vem recheada de simbologia, sensualidade e elementos culturais. O ingresso é gratuito. Não percam!