Notícias / Direto da Fonte

06/05/2024 - 14:28

Vices

Por Da Redação

O favoritismo da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) para vencer a eleição deste ano, destacado no final de semana pelo portal RDNEWS, pode provocar uma briga histórica pela vaga de vice. Isto porque se vencer, a prefeita tem grandes possibilidades de renunciar em 2026, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Como já havia citado em colunas anteriores, o Republicanos do vice prefeito Odenilson Silva, tenta segurar a vaga ameaçando até, lançar candidatura a prefeito com ex-reitor da Unemat, Taisir Karim. Na minha avaliação, a única forma do Republicanos não perder a vice é se o ex-deputado federal doutor Leonardo fizer dobradinha com a prefeita. Se isso não ocorrer a vaga de vice vai para o União Brasil do governador Mauro Mendes. O partido inclusive usou este argumento para filiar o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Landim, que pode virar o candidato a vice. Na eleição passada, por pouco Landim não virou vice de Eliene.
 
Também querem a vice
 
Depois da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) acenar com a possibilidade de compor com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), trazendo consigo o PSD do senador Carlos Favaro, no final de semana foi a vez do MDB do pré-candidato a prefeito Vicente Palmiro flertar com a gestão, também de olho na vice. Na minha avaliação, se a prefeita souber jogar com a vice, ela poderá ter em seu palanque, James Cabral (PT), Vicente Palmiro (MDB), Sergio Arruda (PP) e professor Leandro dos Santos (PSD). A explicação é simples, diante de uma eminente derrota na disputa da prefeitura, a melhor estratégia é negociar com quem tem chances de vitória e participar da gestão.
 
Esperança
 
A Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT-PCdoB-PV fez uma bonita reunião de pré-candidatos na última sexta-feira, 3, em Cáceres. O PT tem uma coisa que nenhum partido tem, militância histórica e disposta a ir para rua. Junto como PCdoB, já estão firmes na pré-campanha de James Cabral e dos vereadores. O PV, ainda morno, porque faz parte da gestão Eliene. É preciso lembrar uma coisa. O PT, maior partido da federação, não brinca. Se tiver que sair candidato, sai na condição que estiver, e nunca esteve tão bom para os petistas. Vão dar trabalho.
 
Animado
 
O pré-candidato a prefeito de Cáceres pelo PP, Sérgio Arruda, reúne hoje a noite, 6, no Hotel Aki, os seus pré-candidatos a vereador. Do evento devem participar também os pré-candidatos a vereador do PSDB, Cidadania, PDT e AGIR, que estão apoiando Sérgio Arruda. Esse bloco, se tiver apoio financeiro, pode dar a Sérgio no mínimo 5 mil votos.
 
Canhão
 
Na semana passada a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) e o deputado federal doutor Leonardo (Republicanos), percorreram os bairros da cidade que terão 71 ruas pavimentadas. Com ajuda de Leonardo, que destinou o recurso, do governo do Estado, que mandou o dinheiro para pavimentar a Rua da Membeca e com recursos próprios, Eliene já entrou para a história de Cáceres, como o prefeito que mais ruas pavimentará. Ainda tem muito a fazer, mais o asfaltamento vai mudar a cara da cidade. Tirar as pessoas da lama e da poeira, também é prioridade da atual gestão. Melhora a qualidade de vida e valoriza os imóveis.
 
Prova
 
Quem assistiu um vídeo recente com depoimentos dos moradores da Rua da Membeca, pode atestar o que escrevia acima. O depoimento de Zé Bento Bianchini, tinha sido antecipado a mim no Festival de Pesca do ano passado. Eleitor do ex-prefeito Francis Maris (PL), me disse que não votará mais no empresário para prefeito. Falou que Francis prometeu asfaltar a Membeca, passou oito anos na prefeitura e não fez. Segundo ele, Eliene não prometeu e está fazendo. A Membeca, que passa por seis bairros e corta a cidade, deve virar um importante corredor comercial. A sua pavimentação vai beneficiar diretamente mais de dez mil pessoas.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas, em 13.05.2024 às 13:32

    Luiz Márcio quem perguntou a sua opinião, ninguém quer saber mais de minion não agora se tu ainda fica se lamentando pegue sua mala e vaza pra Argentina, lá tem um sujeito asqueroso igual o que tu idolatra e chamava de mito, VAZA, VAZA...

  • por Elismar, em 07.05.2024 às 11:05

    Não tá fácil para os machistas que terão que engolir por mais anos uma mulher trabalhadora.

  • por Marcos Cesar, em 06.05.2024 às 16:15

    Gonzaga, me explica ai, como é que a prefeita vai asfaltar 100 ruas com 13 milhões sendo que só na membeca ela gastou 10 milhões só conversa fiada dessa prefeita, Eliene nunca mais péssima gestora com seus secretários coronéis. Outra coisa olha a qualidade desses asfaltos, MP ajuda o povo, fiscaliza essas obras pelo amor de Deus.

  • por Luiz Marcio, em 06.05.2024 às 15:42

    A prefeita vai perder votos se receber apoio do PT e PCdoB!!!

 
Sitevip Internet