Notícias / Cidade

03/04/2024 - 07:02

Prefeitura de Cáceres promove Ação Comunitária e de Cidadania no bairro Jardim das Oliveiras

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Nos dias 5 e 6 de abril, a Prefeitura de Cáceres estará realizando mais um mutirão social e de serviços, a Ação Comunitária e Cidadania, no bairro Jardim das Oliveiras. O evento, que visa promover o bem-estar e a integração da comunidade, oferecerá uma série de atividades e serviços para os moradores locais.

A abertura do evento está marcada para o dia 5 de abril, sexta-feira, às 18 horas, na Escola Municipal Eduardo Benevides Lindote. Como parte do projeto Cinema Cultura em Movimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, será exibido um filme para o público presente. Além disso, haverá diversas atrações gratuitas, como pula-pula, tobogã, pipoca, algodão-doce e picolé, garantindo um momento de diversão para toda a família. A prefeita Eliene Liberato Dias destaca: "É uma atração para toda família e um momento de socialização entre os moradores" anota.

Eliene ressalta que essa iniciativa busca facilitar o acesso da comunidade a diversos serviços essenciais, promovendo o bem-estar e a cidadania entre os moradores do bairro Jardim das Oliveiras.
No dia seguinte, 6 de abril (sábado), o Mutirão oferecerá uma ampla gama de atendimentos e serviços à comunidade.

Na área de saúde  o secretário Vitor Miguel destaca: Teste rápido (HIV, Sífilis, Hepatite), Coleta de CCO, Avaliação de TB e Coleta de escarro, Vacinação, Odontologia adulto e pediátrica, Atendimento de Regulação , Atendimento de Clínico Geral - Unidade Médica Móvel/CAS, Consultas: Pediatria, Cardiologia, Ortopedia, Ginecologia, Oftalmologia e os exames de Ultrassom e  Eletrocardiograma (ECG).

E na Assistência Social e Cidadania, Fabíola Campos comunica que os serviços disponíveis são: Autorização de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PCD), Atendimento da Defensoria Pública, Orientações sobre direito pela FAPAN, SENAC e SENAI , Serviços da POLITEC, Atendimento da Justiça Comunitária, Apoio do Conselho Tutelar, Orientações sobre programas como CADÚnico, IDJovem e Carteirinha do Idoso, Serviços do CRAS, SER Família e CCI (Cadastro de Grupo de Idosos)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet