Notícias / Polícia

02/04/2024 - 07:43

Agressor é preso após descumprir medida protetiva, perseguir e ameaçar ex-companheira em Cáceres

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Um homem autor de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e perseguição contra a sua ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (01.04), em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) e Polícia Militar do município. 

A unidade concluiu na última semana os trabalhos da Operação Átria e somente no ano de 2024, nove agressores tiveram mandados de prisão cumpridos por violência doméstica, na cidade de Cáceres. 

A vítima, de 33 anos, possuía medidas protetivas contra o ex-companheiro, com quem foi casada por mais de 14 anos e tem quatro filhos, desde o mês de outubro de 2023, quando foi agredida fisicamente pelo suspeito, que não aceitava o fim da relação. 

Na ocasião, o suspeito chegou a ser preso por violência doméstica, mas após deixar a prisão no dia 11 de março voltou a procurar e ameaçar a ex-companheira. No dia seguinte à sua soltura, o suspeito foi até a creche da filha e mentiu aos funcionários de que a ex-mulher havia mandado buscar a criança. 

Sabendo do histórico do investigado, os funcionários da escola avisaram a mãe, que acionou a Polícia, porém o suspeito fugiu do local. No dia 26 de março, o suspeito perseguiu a ex-companheira quando ela seguia para casa, chegando a empurrá-la no chão, ocasião em que a vítima gritou por socorro. O suspeito fugiu do local levando o aparelho celular da vítima.

Diante dos reiterados descumprimentos de medida protetiva e em razão do risco à vida da vítima, a delegada titular da DEDM Cáceres, Paula Araújo representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. 

Após troca de informações entre a equipe da Delegacia da Mulher com a Polícia Militar, o agressor teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta segunda-feira (01). Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, foi colocado à disposição da Justiça.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João Henrique, em 02.04.2024 às 08:40

    Esse cara precisa de tomar uma surra de Guatambu será possível Será que não tem condições de arrumar outra companheira mas também quem vai querer ficar com traste desse né? Cadeia nesse monstro

 
Sitevip Internet