Notícias / Saúde
26/03/2024 - 10:20
Prefeita de Cáceres manda as Unidades de Saúde ficarem abertas até as nove da noite
Por Assessoria
Assessoria
A partir do dia 8 de abril, os moradores de Cáceres terão acesso a serviços médicos e de saúde até as nove horas da noite, graças a uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o secretário Vitor Miguel, O Programa Saúde na Hora está sendo implementado com o intuito de oferecer um horário estendido para agendamento de consultas, vacinação e outros serviços médicos.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cavalhada, localizada na Rua São Pedro, será a pioneira nessa mudança, que visa beneficiar os moradores dos bairros Vila Irene, Cavalhada I, Cavalhada II, Cavalhada III e Joaquim Murtinho. Seu horário de funcionamento será ampliado, passando a atender das 07 às 21h00.
“O principal objetivo dessa iniciativa é reduzir as filas e oferecer um cuidado mais eficiente para a comunidade. Com o horário estendido, os pacientes terão a oportunidade de agendar consultas médicas, receber vacinas, buscar medicamentos, fazer curativos e acessar uma variedade de serviços médicos até as nove horas da noite”, relatou Vitor.
Ele observa que para usufruir desses benefícios, os moradores desses bairros podem dirigir-se à UBS Cavalhada. “A equipe da unidade está preparada para receber e atender às necessidades de saúde da população, proporcionando cuidados de qualidade em horários mais flexíveis e acessíveis”, ressalta o secretário de Saúde.
Para a prefeita Eliene Liberato Dias, essa iniciativa da Prefeitura de Cáceres representa um passo significativo para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade, demonstrando o compromisso com o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos.
Comentários
-
por Maria, em 26.03.2024 às 20:23
Pode ficar aberto 24 horas que não vai fazer a menor diferença. Nada funciona na área da saúde em Cáceres. Não é só a saúde não. Na secretaria de obras e Educação é igualmente pífia. Só é bem vindo os queridos puxa sacos.