Notícias / Direto da Fonte

12/02/2024 - 11:42 | Atualizado em 12/02/2024 - 12:39

Oportunismo

Por Da Redação

Dá nojo ver como a classe política age diante de uma calamidade pública.  E dá mais nojo ainda ver a inercia dos políticos de Cáceres diante da fatalidade que atingiu a cidade no sábado, 10. Não se vê uma única ação para arrecadar roupas, sapatos, colchões, comida e material de limpeza. Não se vê uma ação para ajudar a recuperar as casas atingidas. Tem mais de 150 querendo ser vereador este ano e tem ao menos seis querendo ser prefeito. Se cada um fizesse alguma coisa certamente amenizaria o sofrimento de milhares de pessoas. Asco de políticos. O silêncio dos vereadores e pré-candidatos, inclusive a prefeitos, é repugnante. E aonde está o povo do ‘Deus, Pátria e Família e do Brasil da Esperança’?
 
Azar
 
O vice-prefeito de Cáceres, Odenilson Silva (Republicanos), que assumiu o município por 15 dias na ausência da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), jamais imaginou que enfrentaria uma situação de calamidade publica na primeira vez que iria governar do seu jeito. Graças ao bom time de secretários, ele está indo bem nas ações emergenciais.
 
Teste
 
Nos últimos vinte anos assisti Ricardo Henry, Túlio Fontes e Francis Maris lidarem com a força da natureza. Dos três, o que mais penou foi Túlio. Teve que desobstruir todos os canais, incluído o Sangradouro. Precisou desentupir a saída do Sangradouro que foi canalizado pelos Henrys o que provocou um mega alagamento na cidade. Cáceres não é diferente de outras regiões do País e do mundo. O crescimento populacional e a expansão urbana não levam em conta a natureza das coisas. O rio e as aguas das chuvas sempre vão buscar os rios e consequente o mar. Quem estiver no caminho desse percurso vai sofrer sempre. O Lavapés e o Sangradouro são cursos naturais que juntos com os córregos do Renato e dos Fontes ajudam a levar as aguas que descem da morraria para o Rio Paraguai. Há tempos que especialistas afirmam que Cáceres precisaria de ao menos mais três canais para minimizar o problema.
 
Alinhamento
 
A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PC do B e PV, tem novo coordenador em Cáceres. Cleomar Ribeiro do PC do B assume o lugar de Rafael Costa do PT. A troca de comando foi realizada na casa do vereador Luiz Landim (PV) e mostra que o grupo está unido com vistas às eleições de outubro. Como venho dizendo aqui, aposto que essa aliança elegerá três vereadores.
 
Quarta via
 
O presidente do MDB de Cáceres, Marcinho Lacerda assumiu a articulação da pré-candidatura a prefeito do médico Vicente Palmiro. Ele revelou a Coluna que está em andamento a organização de um grande ato político para marcar a filiação e o lançamento da pré-campanha. Inclusive ele está tentando trazer o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, para o evento. Com a ida para o MDB, que está no governo Lula, Vicentinho perderá os votos dos bolsonaristas.
 
Coxinha
 
O maior erro do esperto é achar que ele é mais esperto que os demais. O ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, que hoje está no PSDB onde é suplente de deputado estadual, está ludibriando o partido dizendo que vai concorrer a prefeito pela legenda, o que é não é verdade. Todos em Cáceres sabem que na verdade aos 44 do segundo tempo ele vai para o PL do ex-presidente Bolsonaro. No PSDB não tem doações de caminhões de boi, né não.
 
Pincher
 
Por falar em ludibriar, eu não quero acreditar que o vereador professor Leandro dos Santos (UB), está acreditando nessa história de pré-candidato a prefeito do office boy piladinho do senador ministro Carlos Fávaro. Para um cara que nasceu na roça e se tornou professor da Unemat e vereador, cair em uma conversa fiada dessa é inacreditável.  Vaza desse hospício irmão. O mesmo conselho eu dou ao meu irmão de fé vereador Marcos Ribeiro. Abre dessa carniça.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mariana, em 12.02.2024 às 15:32

    escreve ai, francis será o terceiro colocado na eleição de prefeito

  • por Márcia, em 12.02.2024 às 15:12

    Deputado Avalone assistindo a traição partidária! O que o povo de Cáceres acha de político traidor?

  • por Raphael, em 12.02.2024 às 14:52

    É engraçado, se os políticos fazem algum tipo de movimento público para ajudar os afetados pela enchente, vão dizer que eles estão se aproveitando do sofrimento alheio para se promoverem. Se ninguém se expõe, dizem que são inertes e que não se compadecem com o sofrimento dessa gente. Já parou pra pensar que as pessoas podem ajudar sem querer aparecer? É fácil falar quando se tem à disposição um canal de notícias, mas nunca teve coragem de colocar o nome à prova nem pra eleição de presidente de bairro.

  • por Maria / Sentido vergonha alheia, em 12.02.2024 às 13:14

    Agora é a hora do lules e cia mostrarem fique faz alguma coisa pelos pobres... ou quer que à turma no palhaço Bozo entre em ação... o falta de vergonha!

  • por O CACERENSE, em 12.02.2024 às 12:52

    O Odenilson fez o certo de convidar as autoridade para discutir o que pode ser feito para amenizar o poblema do temporal que ocorreu em caceres que casou vários prejuízo pra população E não adianta neste momento criticar vereadores e pre candidato para resolver o que a natureza faz isso cabe ao órgão que é responsável de administrar a cidade que tem que ter recursos próprio

  • por Junior, em 12.02.2024 às 12:19

    Leandro ta acreditando nas mentiras daqueles que pegaram em 2022 as força$ do Iraja e tá achando que vai ter as força$ de novo nisso ta todo mundo se enganando

 
Sitevip Internet