Notícias / Direto da Fonte

29/01/2024 - 13:09

Imbatíveis

Por Da Redação

A ação política da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) e do ex-deputado doutor Leonardo (Republicanos), na semana passada, assustou a oposição de tal maneira que foi percebida até por analistas políticos de grandes veículos de comunicação do Estado. O jornalista Romilson Dourado, por exemplo, em sua Coluna no RDNEWS afirmou que o maior pacote de obras de asfalto da história da cidade, marca a formação de uma forte aliança para a disputa da prefeitura em outubro deste ano. Na verdade, Romilson se deu conta de algo que venho repetindo neste espaço há tempos. A união de Eliene e Leonardo, torna o projeto de reeleição da atual gestão favorito para continuar administrando a cidade. Essa aliança também fortalecerá o Republicanos do deputado Valmir Moretto que poderá governar Cáceres com a eventual candidatura da prefeita Eliene Liberato Dias a deputada estadual em 2026. Moretto sabe que a região tem votos o suficiente para eleger ele e Eliene.
 
Reação
 
O programa de asfaltamento que aumentou em muito as chances de reeleição da prefeita Eliene, despertou a oposição. O ex-prefeito Francis Maris (PSDB), inclusive está disposto a perder a suplência de deputado estadual e a presidência da executiva do partido em Cáceres, para ir para o PL dos bolsonaristas, com grana. Isso, depois de dizer em uma entrevista, após a eleição presidencial, que não se considerava bolsonarista. O oportunismo de Francis, serviu para tirar do buraco outro Bolsonarista. O médico Vicente Palmiro que tentou entrar no PL de cima para baixo mas que acabou sendo atropelado por Francis.
 
4ª Via
 
Na condição de quarta via da política de Cáceres, Vicentinho ‘da Rodoviária’, virou alvo de um grupo que sonha com cadeiras na Câmara de Vereadores. O MDB de Marcinho Lacerda abriu as portas para o filho de Vicentão caso ele realmente tenha coragem de gastar dois milhões de reais na campanha de prefeito. Quem também pode ir para o MDB em apoio a Vicentinho, é o vereador Flavio Negação (UB) e o ex-vereador Félix Alvares.
 
Vereadores
 
A grande expectativa para eleição de vereadores em outubro deste ano é para o posicionamento dos chamados vereadores conservadores de Cáceres que surfaram na onda bolsonarista na última eleição presidencial. Vão apoiar Francis ou Vicente Palmiro, ou vão preferir apoiar a reeleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB)? Em março nos vamos saber com quem vai Rubens Macedo, Pastor Júnior, Isaias Bezerra, Flavio Negação, Valdeníria Dutra Ferreira, Lacerda do AKI, Jerônimo Gonçalves e Celso Silva.
 
Desespero
 
Tenho visto o assédio do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), a pessoas com potencial para serem candidatos a vereador. Sem grupo, sem articulação política, ele usa da condição de empresário milionário para tentar montar uma chapa de vereador para sustentar a candidatura de prefeito. Fonte próxima a ele, confirmou que ele quer como candidatos a vereador, o empresário Ricardo Castella, o moto taxista Emanoel Santinho e o ex-vereador Jose Eduardo Torres, entre outros.
 
Super Federação
 
As articulações municipais ainda podem passar por uma repaginada, caso se concretize a formação da super federação, PP-Republicanos-União Brasil, que já valerá para as eleições municipais deste ano. O vereador Flávio Negação (UB), que hoje faz campanha aberta pela candidatura de Vicente Palmiro, poderá ter que rezar na cartilha do PSB, com quem a super federação, que será liderada pelo Republicanos, vai se coligar. A manutenção da posição de vice na chapa de Eliene é quase certa para o Republicanos. Resta saber quem será.
 
Brasil do Futuro
 
Já a outra federação de Cáceres, formada pelo PT-PCdoB-PV pode se ver obrigada a lançar a candidatura própria, uma vez que é inviável fazer uma campanha ao lado de candidatos da federação PP-REP-UB. Com o PL, nem se discute. E todos sabemos que não tem como fazer uma campanha para vereadores sem estar numa campanha majoritária. Quem vai ficar mais feliz com a candidatura do PT será quem não vota no PT, o Francis, já que todos os votos da federação serão votos tirados da Eliene, e não dele. O PT de Cáceres está com esse peso na mão. Não tem força para ganhar, mas tem força para dar a prefeitura para o PL.
 
Reação
 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), adotou uma estratégia muito interessante contra a ‘oposição nutella’. Está responde pública e judicialmente a ataques políticos que devem se intensificar com a proximidade da eleição. Conseguiu uma liminar na justiça para barrar os ataques políticos de uma ‘associação’ sem legitimidade e publicou um vídeo acusando três vereadores de requentar uma denúncia de irregularidades no FIPE que já havia sido feita no ano passado e que foi arquivada por falta de provas. Pelo jeito, daqui para frente será, bateu, levou.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juliano Assis de Souza, em 31.01.2024 às 10:32

    Manuel ! Esquerdiopatia é uma doença incurável Mesmo vendo os preços exorbitantes dos alimentos básicos nos supermercados da periferia é sempre o mesmo mimi esquerdista. Esse preço citado por vc nobre escriba era o preço da promoção em qual supermercado??? Passe pra nós cumpanheiro. Por que ontem no maior supermercado da cidade que tem até um atacadao , o preço da batata, da cenoura, do mamão, da banana estava e outras frutas estava com os preços nas alturas mesmo na promoção. Dez ou quinze centavos a menos do que o citado em comentário anterior. Imagine os preços nos supermercado dos bairros mais distantes do centro. A sua militância em favor da turma da picanha de graça é da cerveja uma hora vai superar a sua estupidez. O acém moído realmente estava abaixo de quinze reais ontem no supermercado cita por vc Manuel e a picanha em casca também estava um real mais barato a dúzia.

  • por Manuel, em 31.01.2024 às 06:37

    O cara que tá reclamando do preço da batata deve estar em outro mundo. Só ir no juba. Aliás, até a carne do juba está mais barata.

  • por Faraó Tutankamon, em 30.01.2024 às 10:20

    Meu voto e de toda a minha família, nóis já escolhemos se sair candidato mesmo nossos votos serão pra ele, Dr Vicente! Precisamos de pessoas com decência e caráter na política e Dr Vicente tem todos os adjetivos favoráveis pra ser um fortíssimo candidato a prefeitura de Cáceres! Agora tem um pessoal turma do Zé povinho que acha que o PT é o divisor de água em tudo! Aí é que vcs se enganam, o PT não ganha nenhuma eleição mais em Cáceres é só aguardar a eleição que tá por vir e tirar as próprias conclusões, conheço centenas de ex petistas que se desiludiram e se libertaram dessa virose chamado (PT)!

  • por Antonia, em 30.01.2024 às 09:08

    Gosto é gosto !!!! Ê igual anus , cada um tem o seu de forma diferente ( anatomia ) . Fica estranho alguém citar por suposições que alguém não gosta de pobre com forte aversão a quem é rico. Temos a obrigação de gostar de si próprio e a sensatez de fazer o bem e o seu melhor a todos.

  • por Lula Lá, Lula Cá., em 30.01.2024 às 08:53

    Cadê a minha PICANHAAAAAAAAAAAAA? Fui ao mercado, a BATATA está R$ 13,00 o kg. " " , a Cenoura R$ 9,40 o kg. " " , o pé de galinha também aumentou " ", o que restou para o almoço só Pão com Mortadela. Fui enganado de novo, maldito político. Disseram que o Amor iria vencer, e de amor estou passando FOME.

  • por Cidadão Cacerense, em 30.01.2024 às 08:06

    Amigo da amante ,Vicentinho da rodoviária, médico ortopedista kkkkkkk não gosta de pobre o que quer com política,acha que todo mundo é peão da fazenda da mamãe, egocêntrico e grosso agora quer pagar de bom rapaz.

  • por Servidor Público, em 30.01.2024 às 07:51

    Na minha humilde opinião. O Francis foi o melhor administrador que Cáceres nos últimos vinte anos. Tempo que estou lotado no município. Sei que tem gente que não vota nele e é um direito imensurável de cada ume e merece o meu respeito. Mas comentários de que ser rico, estudar , formar , ser médico e trabalhar não credencia uma pessoa a ser candidato a prefeito beira a estupidez humana ou insanidade mental.

  • por Pantaneiro Raiz, em 30.01.2024 às 07:42

    Ninguém nasce rico! É preciso ter bom senso para entender a origem das pessoas e a labuta em lugares sem nenhum conforto em busca da riqueza. Os antigos pantaneiros não tinham estrutura nenhuma como estradas, energia rural , saúde , etc.., mas era composto de homens e mulheres de fibra que enfrentavam até cascavel, onças e demais obstáculos para fixar e produzir para o seu sustento e de sua família. Hoje temos uma geração de militantes militonto fracassado pela inércia e comodismo da esmola estatal.., São esses mesmos fracassado que querem sempre o pior para administrar os recursos públicos e como são muitos em nossa cidade, Cáceres é a cidade com pior IDH do Mato Grosso mesmo tendo três ou quatro universidades .Esses pantaneiros raiz também sabia o valor do conhecimento e dos estudos científicos e na primeira oportunidade trazia ou mandava seus filhos e os filhos dos seus empregados para estudarem .,, Meu pai fez isso e eu sei como se constrói riqueza! Trabalhando dia e noite até quando o corpo aguenta.

  • por Maria Cristina de Arruda / Santa Catarina - Brasil, em 30.01.2024 às 07:03

    A ignorância é um fator preponderante no atraso de um espaço geográfico. Seja um continente,País,Estado ou cidade. Quando alguém tem a insensatez de escrever que uma pessoa é de família rica e ainda assim teve a preocupação com a palavra: estudar, trabalhar e produzir para gerar riqueza e emprego ao local que nasceu e por essas qualidades não pode ser gestor do município fico a pensar : ou a pessoa é um louco de pedra ou a ignorância é o norte das suas ações. Isso explica porque o Brasil é administrado atualmente por um és presidiário.

  • por Analista responsável, em 30.01.2024 às 06:28

    Eliene só tem chance se sair dois candidatos pela direita. No pau a pau, ela sabe que perde pro Francis. E Francis vai fazer uma campanha barata se o PT tiver candidato, porque a turma do fazueli vai ficar dividida. Então, a lição de casa pro Francis voltar pra prefeitura é não bater no PT agora e tirar da pista outro candidato conservador. E nesse tipo de jogo ele é craque. Se for desse jeito, pode comprar o terno de posse.

Mais comentários
 
Sitevip Internet