18/12/2023 - 11:40 | Atualizado em 18/12/2023 - 12:48
Na frente
Por Da Redação
Sem dúvidas, o médico Vicente Palmiro, que ainda está sem partido, é o pré-candidato a prefeito de Cáceres que mais tem se movimentado em busca de se consolidar politicamente. Entre os simpatizantes da sua pré-candidatura, estão bolsonaristas raiz, como o vereador Flavio Negação do União Brasil. Além de apoio político, Vicentinho já conta com uma equipe de assessores, jurídico e de marketing, que estão trabalhando diariamente para difundir sua imagem e as propostas de gestão. As manifestações de apoio estão surgindo porque ele está tomando o cuidado para não ter sua imagem associada aos ‘malas da política’ da cidade. Se escolher logo um partido com perfil de ‘direita’ e continuar longe dos profissionais da política, pode ser um nome alternativo para a eleição do ano que vem. Não tem passado político, é de família tradicional e tem condições de bancar uma campanha. Se conseguir ser o candidato de bolsonaristas, Vicentinho pode ser sim um novo Takao.
Pastorello
Repercutiu bem dentro da Federação formada pelo PT, PV e PC do B, a informação que o vereador Cezare Pastorello (PT), deverá ser o nome da aliança para a disputa da prefeitura de Cáceres no ano que vem. Os principais nomes do PC do B, disseram a Coluna ao longo da semana passada, que irão trabalhar incansavelmente para consolidação do nome do vereador. Como ocorre historicamente, o PT que possui diferentes correntes ideológicas, deve deixar as diferenças internas e fechar 100% com Pastorello. O projeto da Federação de eleger no mínimo três vereadores, sem dúvida vai impulsionar a candidatura de Pastorello. Lembrando que o PSD do senador ministro Carlos Favaro tem um acordo para se aliar a candidaturas do PT.
Cenário
Se as eleições fossem hoje, em Cáceres, teríamos quatro candidaturas. A atual prefeita (Cara), o ex-, o (Coroa), Vicentinho Palmiro (Bolsonaro) e Cezare Pastorello (Lula). Se doutor Leonardo (Republicanos) tivesse coragem, filiava no UB do governador Mauro Mendes e virava candidato também. Não acredito e nunca acreditei na pré-candidatura do professor Leandro dos Santos. Quem ganha? Então, não dá para dizer, mas é possível desenhar um cenário. Na última eleição foram 41.620 votos. Na minha avaliação, Cezare e Vicentinho podem ir de 5 a 10 mil. Suponhamos que os dois tenham 20 mil votos. Sobram 21 mil para o ‘Cara e a Coroa’. Entendeu? Jogo totalmente aberto!
Pau
Nem o início do ‘pão e circo’ na Praça de Eventos, foi capaz de amenizar a ‘camaçada de pau’ que atual administração de Cáceres levou na semana passada toda com as constantes interrupções no fornecimento de água. A população de todos os bairros da cidade protestou por meio de todos os canais de comunicação. Nas redes sociais, onde estão a maioria atualmente, a prefeita e a equipe da Autarquias Águas do Pantanal foi colocada abaixo de ‘c.. de cachorro’. A prefeita, aliás, vai voltar para a sala de aula sem ter conseguido achar uma solução para esse problema histórico.
Mais
Por falar em pau na gestão, no domingo, 17, o feirante Ronaldo Fachini, que foi candidato a vereador na última eleição em apoio a atual prefeita de Cáceres, usou suas redes sociais, onde tem muitos seguidores, para detonar a gestora e sua equipe. Além da revolta por conta da estrutura da feira, Ronaldo reclamou, em nome de cinquenta feirantes, da atuação de fiscais e cobranças de taxas. Entre no Face dele e vejam a esculhambação na integra.
Desgaste
Como previ aqui neste espaço, a aprovação da gestão da atual prefeita de Cáceres, está ‘derretendo’ por culpa exclusiva dela. Na semana passada terceirizados que atendem várias secretarias foram para mídia denunciar o atraso nos pagamentos de salários e falta de uniformes e outros objetos de trabalho. Mais uma vez, como digo sempre, faltou habilidade política. Em gestão de crise, a gente aprende que quando o problema está instalado, a forma rápida e pratica é admitir o erro e propor uma solução. Como diz o ditado, ‘quem cala, consente’.
Incompetência?
Quem me acompanha sabe que desde que começou a gestão da atual prefeita de Cáceres, tornei público uma receita para ela fazer uma gestão para postular uma reeleição. Disse que Saúde, Educação e Ação Social não dão votos. São prestações de serviços obrigatórios. O que dá votos são obras, especialmente asfalto. A prefeita de Cáceres até entendeu o que disse e buscou fazer exatamente isso, porém, ela não contava com acidentes de percurso como burocracia e empreiteiras ‘fraquinhas’. Faltando pouco menos de um ano para a eleição, a cidade é um canteiro de obras, paradas ou a passos de tartaruga. São cerca de vinte, que podem não estar concluídas até maio para serem usadas como discurso para um segundo mandato. Eu tenho dúvidas, inclusive, que a maior delas, a pavimentação da Membeca, esteja completamente pronta até maio. Vocês se lembram que escrevi aqui que a prefeita precisaria criar uma força tarefa para concluir estas obras. Fico chateado porque contribui com algumas ideias que ajudariam no projeto de reeleição, mas que não foram priorizadas. O maior exemplo é a pavimentação do prolongamento da Avenida Getúlio Vargas.
Comentários
-
por Joed Luiz, em 21.12.2023 às 19:30
Enquanto vocês ficam se batendo aí, eu já tenho meu candidato e ele se chama Francis Maris Cruz, um homem honesto trabalhador tem paixão em administrar e vem com projetos inéditos para Cáceres. Então, vejamos os projetos: Construção da Orla do rio e o projeto de distribuição de terras em Marte ou na Lua, para o MST, tudo isso em parceria com o Elon Musk .
-
por Sandra Rodeio, em 21.12.2023 às 11:26
Homem que não honra compromisso nem com sua gente, vai querer administrar uma cidade? população não é boba já conhece esse rapaz desde época de eleição que foi candidato a vereador.
Eu e minha amiga, já caímos neste conto do vigário por duas vezes, acreditando na frase dita dele " compromisso é compromisso " "ajudamos dos nossos" "eu vou sair do cargo e ceder para algum de vocês".
Fala sério, bom nem vir pedir voto no Rodeio.
-
por Arnaldo, em 21.12.2023 às 11:21
Meu querido Antônio, está se doendo por causa de política? ainda mas por gente sem caráter que nunca fez nada por Cáceres? Não só eu, mas vários companheiros estamos de acordo com o que o bugrinho ai disse, ele e o Ricardo estão certos.
é hora de dar um basta em politiqueiro sanguessuga, o bugrinho ai não disse nada do Vicentão.
E apague seu comentário, porque você passou vergonha, chamou a pessoa de vagabunda e que vive de dinheiro público, mas você não fez diferente, está babando ovo do amigo!
-
por bugrinho do maracanazinho, em 21.12.2023 às 09:14
Primeiro aprenda a ler e interpretar: Em momento algum citei o dr. Vicente Palmiro! Pois o mesmo é um excelente profissional e tem credibilidade não só no município mas em toda região.
Segundo: Não sou vagabundo, sou concursado público a mais de 20 anos.
Terceiro: se até o pré candidato tem vulgo, porque não posso ter?
E por ultimo, comentei porque já dias estou vendo circular estes comentários aqui na página dos candidatos.
Candidato que coloca nome a disposição, ou é pré candidato que não aguenta pressão? ou opinião da população, não serve pra representar o povo.
-
por Antonio Jose de Macedo Bernardes, em 19.12.2023 às 12:18
O cara se identifica como bugrinho do Maracanãzinho ? Sério isso v? Vai trabalhar desocupado, primeiro fala mal do Luizinho, depois de Vicente, você conhece algum dos dois ? Há mais de 10 anos que Vicente trabalha é é bem sucedido, não porque vc quer ou vc acha, é porque é fato ! Vc deve ser um vagabundo que vive de dinheiro público puxando sabe de alguém, identifique-se cidadão para ter know how para falar das pessoas
-
por Ricardo Nobre, em 19.12.2023 às 10:30
Está totalmente correto``bugrinho do maracanazinho``,e pra completar e Cáceres ir pra frente coloque aquele carcereiro de vice de Gengiva Podre,quer dizer luizinho Dito Gato,marcelão secretário geral,Ari Matéia de secretario de esportes,como dizia tiririca,pior do que tá não fica
-
por DG, em 19.12.2023 às 09:11
Eliene em 2024, "Pior que tá não fica" (tiririca)
-
por bugrinho do maracanazinho, em 19.12.2023 às 09:04
O colunista esqueceu do quinto pré candidato a prefeito de Cáceres-MT.
O Famosinho do EMPA, o desenrolado e nobre Luizinho DiTO Gat0 mas conhecido como Vulgo Gengiva Podre.
Tem apoio do Deputado Moreto, tem apoio do Vereador engenheiro e de seu acessor exonerado de concurso público, tem também apoio da Ary Mateia e do plebeu do Julião.
-
por Um olhar político, em 19.12.2023 às 08:58
Pensar até cinco nomes para assumir a gestão municipal, mostra exatamente o despreparo politico da atual gestora, pois se tivesse feito uma boa gestão todos se alinhava ao seu projeto. A falta de articulação politica deixou também nossa cidade sem deputado estadual e federal, mas o que isso tem haver? Vou explicar, recentemente deputado Max soltou emendas parlamentares no estado, e de 210 milhões, Cáceres receberá pouco abaixo de 500 mil reais, sabem para onde irão os outros valores? Nortão, porquê? por quê, lá tem deputados, e mais uma vez ficaremos com os poucos recursos de transferências, e ainda, querem essa gestão atual no poder? para dar muito a poucos, fala sério, vamos pensar nas outras gerações vindouras, que precisam aqui de: Emprego, Qualidade de Vida e uma cidade de excelência para viver com dignidade.
-
por Vegorga na cara, em 18.12.2023 às 21:50
Quem pediu voto para lula ñ ganha eleição nem para presidente de bairro.
Mais comentários