Notícias / Direto da Fonte

11/12/2023 - 13:43 | Atualizado em 11/12/2023 - 14:45

Só barulho

Por Da Redação

A turma do PSD de Irajá Lacerda em Cáceres está fazendo uma barulho danado para conseguir espaço na disputa eleitoral do ano que vem. Estão inclusive se sujeitando a lançar o nome do vereador professor Leandro dos Santos, que é do União Brasil, como pré-candidato a prefeito. O balaio de gato no grupo é tão grande que o vereador Marcos Ribeiro, único parlamentar do PSDB do ex-prefeito Francis Maris, também demonstra apoio a Leandro. Mas essa loucura toda tem hora para acabar. O dono do PSD, o senador ministro Carlos Fávaro já tem um acordo com o PT para alianças nas disputas municipais. Isso significa que o PSD de Cáceres, poderá ter que pedir votos para o candidato do PT, que ao que tudo indica, será o vereador Cezare Pastorello. Vai ser nessa hora que os desafetos de Pastorello, que são maioria no grupo de Irajá, vão pular praticamente de graça nos braços de Francis. Quem está nos grupos de debate político da cidade pode atestar o que estou dizendo. Está desenhado, é uma questão de tempo.
 
Queimou na largada
 
O médico Vicente Palmiro, que está pretendendo ser candidato a prefeito de Cáceres, está cometendo um erro primário ao demonstrar interesse em entrar no PL de cima para baixo. Se ele quiser ser o candidato dos bolsonaristas de Cáceres será preciso calçar as sandálias da humildade e falar com o presidente Ricardo Castella e os demais membros da legenda. Depois que entrar, ai é só correr atrás dos que como ele, se dizem de Direita. Se colocar a cara e andar pela cidade e zona rural, pode ter muitos votos na estreia na vida pública. Não tem passado político e tem o carisma dos pais, Marcia e Vicentão.
                                                                                
No 12
 
Vereadores e pré-candidatos já estão em ritmo de campanha em Cáceres. Estão indo a festas, inclusive na zona rural. Pelo que tenho observado, este ano haverá um recorde de candidatos. Vi até Rubens Macedo dançando na fronteira com a Bolívia e meu irmão em cristo sub Damião da PM, dançando siriri na festa de João Arruda. Também tenho visto que os vereadores Marcos Ribeiro e Leandro dos Santos estão andando mais que ‘formiga de lenha’. Mas eu sou fã mesmo dos vereadores Manga Rosa e Valdeníria Dutra Ferreira que trabalham em silencio para não chamar a atenção da concorrência.
 
Cotados
 
Por falar em candidatos a vereador, eu tenho três apostas, caso eles realmente forem para disputa. A primeira é a carismática pescadora cacerense Ivana Fanaia, uma liderança nata. Além de defensora dos colegas pescadores, é uma grande ativista cultural. Também lidera ações sociais como a que está ajudando no tratamento do colega Eli Cáceres. A minha segunda aposta é o produtor cultural do bairro DNER, Fabinho Sales. Além de eventos, ele faz ações sociais permanentes no grande DNER. Fabinho que ajudou o irmão, ex-vereador Wagner Barone e o cabelereiro José Carlos Pacheco, em eleições passadas, disse a Coluna que chegou a sua vez de testar as urnas. A minha terceira aposta é o coordenador de obras da prefeitura, João Fonseca. Criou uma base grande na zonal rural e pode surpreender no Republicanos.
 
Inútil
 
Assim como uma legião de fanáticos País a fora, a Câmara de Vereadores de Cáceres, aprovou uma Moção de Repudio pela indicação do Ministro da Justiça, Flavio Dino para o STF. A proposta é assinada pelos vereadores Pastor Junior, Celso Silva, Flavio Negação e Lacerda do Aki. O que chama a atenção é que não fizeram nada quando Lula indicou seu advogado Rodrigo Zanin. A verdade é que o movimento contra Dino é porque ele foi eleito o carrasco dos bolsonaristas, especialmente, os baderneiros de 8 de janeiro. Preparem o lombo, ele será ministro STF.
 
Foco
 
Com R$ 100 mil reais seria possível fazer uma decoração de Natal para uma cidade do porte de Cáceres. Mas, desde o início da era Francis Maris (PSDB), a megalomania tomou conta da gestão. Ao invés de gastar aproximadamente um milhão de reais para promover o ‘pão e circo’ durante menos de um mês, o município poderia comprar e doar milhares de cestas básicas. Quem está feliz com as sandices dos gestores de Cáceres nos últimos anos é o cenógrafo Marcionei Miranda Prado, conhecido nos bastidores da Sicmatur como ‘sócio’.
 
Pânico
 
O que eu disse repetidamente neste espaço está acontecendo. A gestão de Cáceres, que envolve o PSB e o Republicanos, entrou em desespero em ver que a maioria das obras lançadas não ficarão prontas até maio, último prazo para a inauguração em ano eleitoral. O risco de não ter o que inaugurar para usar em uma eventual campanha a reeleição fez a gestão trazer a Cáceres na semana passada o secretário de estado de Infraestrutura Marcelo Padeiro. Apesar de demonstrar otimístico, Padeiro constatou que a maioria das obras não serão entregues no prazo desejado. A principal delas, a pavimentação da Rua da Membeca, não ficará pronta em maio. Sem grandes obras para inaugurar, não tem discurso de reeleição.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Morador do Junco, em 13.12.2023 às 15:17

    Tem político que se vier aqui no Junco, vila fifi, vai tomar balde de água na venta, 2024 promete.

  • por W.G, em 13.12.2023 às 13:56

    A pergunta que não quer calar? Quando o engomadinho e boca de lobó vai sair da gestão da Secretaria de Saúde? Sou servidor efetivo, esse secretariu só sabe ficar fumando tempo todo mas fuma do que trabalha. Secretario de Francius Maris Cometa Cuzcuz. Vai nas unidades só para tirar foto e vai embora, os servidores não gostam desse moço.

  • por gustavo brabo, em 12.12.2023 às 07:49

    uma surpresa que tive andando pela zona rural e o nobre escritor passou em branco. é o Sato da agricultura que é muito lembrado e ta com muito respeito em varias comunidades onde imaginei serem redutos de Fonseca e domingos esses 2 ai estão perdendo apoio devido a proximidade com amiga veia tao queimado igual alho no arroz

  • por Jesuino, em 11.12.2023 às 22:36

    João braulino da Fonseca não ganha nem os votos do companheirada da estinta jao kkkk vai ganhar como ganhou na nas últimas eleições

  • por DG, em 11.12.2023 às 16:07

    Rapaz, a "amiga veia" virou inimiga número um desse "jornal" kkkkkkkkkkk vai vendo...

 
Sitevip Internet