Notícias / Cidade

30/11/2023 - 14:53

Rotary em Ação: Cáceres terá praça especial para os pets e seus tutores

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
s animais de estimação e seus tutores em breve terão um lugar especial para se divertir em Cáceres. O Rotary Club de Cáceres já adquiriu, com recursos próprios, a primeira academia para Pets a ser instalada no município. Trata-se de um espaço público, que está sendo adequado para que os cães possam brincar, socializar e desenvolver suas habilidades. 

A PraçaCão ou academia Zé Dog será instalada na Praça Makoto Hayashida, já conhecida como praça do Rotary, pelo trabalho de reestruturação que o clube  iniciou na gestão 2020/2021 da presidente Rosane Michelis, quando foi revitalizado os canteiros e a praça para a instalação da academia da 1ª infância.  Hoje o local já se encontra todo iluminado e também já conta com uma academia da terceira idade, instalada na gestão do companheiro Minoru, devendo agora na atual gestão  ser instalada a PraçaCão, cumprindo assim a cada gestão a continuidade dos trabalhos.  

O local promete ser um grande point para os pets e seus tutores. Além de brinquedos exclusivos, a PraçaCão contará com bancos em formato de osso que deverá garantir diversas fotos e publicações nas redes sociais. 

O espaço terá ainda um playground, brinquedos em círculo, um circuito de salto ajustável de acordo com o porte do animal, escorregador, túnel, gangorra, e muito mais. O espaço também será uma oportunidade para trabalhar o adestramento de animais, podendo também ser utilizado posteriormente para eventos e até mesmo campanhas de vacinação e adoção de animais, por exemplo.  

A obra segue em execução e a expectativa é que a PraçaCão seja entregue nos próximos meses. 
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Barbara, em 02.12.2023 às 14:54

    Esperamos que a comunidade valorize e conserve o local limpo e bem cuidado. Cáceres tem praças bonitas, mas boa parte das pessoas não dá valor, deixando lixo e entulho nesses locais. Depois querem reclamar da prefeitura, mas não fazem o mínimo do q poderiam fazer para ajudar.

 
Sitevip Internet