Notícias / Direto da Fonte

27/11/2023 - 12:19

Novo Takao

Por Da Redação

Parido politicamente pelos mesmos que deram à luz a Takao Nakamoto, o médico Vicente Palmiro, assim como Takao e seus gurus, também está surfando na onda Bolsonarista, agora batizada de Direita. Esteve em um encontro estadual em Cuiabá e dá sinais que irá mesmo se filiar ao PL. Se tiver coragem, pode ter muitos votos para prefeito, porém, insuficientes para uma eleição. A candidatura de Vicentinho tira o voto de Bolsonarista do ex-prefeito Francis Maris (PSDB). Mesmo efeito que causará uma candidatura petista com James Cabral ou Cezare Pastorello nos votos da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).
 
Doutor Leonardo
 
A inercia política em relação a disputa pela prefeitura de Cáceres, do ex-deputado federal doutor Leonardo, está fazendo com que seu partido, o Republicanos, busque um outro nome para tentar substitui-lo na corrida eleitoral do ano que vem. Hoje, o melhor nome da legenda, depois de Leonardo, é do vice-prefeito Odenilson Silva.
 
Começou
 
Após o nosso alerta aqui em Colunas anteriores, os vereadores de Cáceres que tem dificuldades de ir a reeleição nos partidos que os elegeram, começaram a definir os seus futuros. Franco Valério que se elegeu com o PROS, e Isaias Bezerra que ganhou com o Cidadania, acertaram ingresso no Republicanos do deputado estadual Valmir Moretto, do vice-prefeito Odenilson Silva e do ex-deputado Doutor Leonardo. Eles vão se juntar ao vereador Celso Silva, e passarão a ser a segunda maior bancada da Câmara ao lado do PSB da prefeita Eliene Liberato Dias. Resta saber se está estratégia não vai espantar os pré-candidatos que não possuem mandato como o coordenador de Obras, João Braulino Fonseca que teve uma boa média de votos nas eleições que já concorreu.
 
Família
 
A eleição do ano que vem para vereador em Cáceres, pode produzir um episódio inédito. A família Pacheco poderá ter três candidatos a vereador. O suplente José Carlos Pacheco, que chegou assumir como titular por um período, e os sobrinhos advogados, Alexandre Pacheco Quida e Debora Pacheco Quida. Pacheco trocou o PV pelo competitivo Podemos de Nilson Magalhães. Debora, que já foi filiada no PDT e chegou a presidir o PTB, está muito próxima de se filiar ao PL ou outro partido de Direita (ex-bolsonaristas). Já Alexandre, devido a divergências com a atual direção estadual, vai deixar a presidência do PDT de Cáceres e deve entrar em outra legenda da base da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). A família Quida tem uma longa história no PDT de Cáceres. São mais de 30 anos de militância no partido de Leonel Brizola. Os irmãos Ricardo e Jomar, com seus filhos e esposas, sempre foram muito atuantes. Alexandre, por exemplo, como o irmão Mario, desde adolescente ajudava seu pai a manter a organização documental do partido. Ele está filiado há 16 anos no PDT.
 
Ele voltou
 
O cerco está se fechando para o ano que vem. Com a intenção de anabolizar o PP, Partido do Pedro, o próprio deve desidratar outros partidos. O vereador Luiz Landim, que está confortável na Federação PT-PCdoB-PV, é um os que deve aceitar o convite de Pedro Henry e assim ficar mais desvinculado para uma candidatura a vice-prefeito. Além de Landim, Pedro Henry deve levar muita gente para fazer uma boa chapa de vereadores. Nisso ele é craque.
 
Ilusão
 
Outros vereadores e pré-candidatos devem migrar para o PSD de Cáceres, esperando que a turma de Irajá Lacerda vá derramar dinheiro na campanha. Vão quebrar a cara. Nem Irajá, nem Fávaro vão investir em campanha de vereador, a não ser que estejam alinhados com uma candidatura à prefeitura pelo PT. Daí é um acordo nacional, PT-PSD.
 
Fraca politicamente
 
Até a base da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) foi bater na tribuna da Câmara sobre a devolução de mais de R$ 1,5 milhões de reais, ao governo federal, que veio para custear o transporte público coletivo na cidade. O vereador Manga Rosa, do partido da prefeita, criticou a incompetência em não usar o dinheiro para comprar os ônibus que a cidade não tem. Um milhão e meio jogados fora, realmente, é incompetência.
 
Esperto
 
O vereador Cezare Pastorello (PT), está igual massa de pão nos grupos da cidade. Seus desafetos são desqualificados, então, quanto mais batem, mais ele cresce. E com isso estão reforçando o nome dele para a prefeitura de Cáceres. Paralelamente a isso, ele continua trabalhando e fazendo a interlocução de diversos segmentos com a prefeita. A OAB e os servidores da enfermagem que o digam. Tenho conversado com alguns advogados e eles disseram que nunca se sentiram tão bem representados. Nas redes sociais têm aparecido várias conquistas com os servidores da saúde. Se Lúdio Cabral firmar a candidatura em Cuiabá, Pastorello será candidato aqui. Anotem.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 01.12.2023 às 10:29

    Todos os seguidores desse NEFASTO regime de esquerda, eu disse todos sem exceção, sofrem da: SINDROME DO SULIPSISMO DO DISBUSSULAMENTO.

  • por Jordão, em 01.12.2023 às 08:49

    Oshe agora fiquei sem entender nada. Como que o melhor nome do Republicanos é o coquinho se o Gengiva Podre está cotado para ser VICE PREFEITO da Vera verão? Gengiva Podre, ou Boca de Sapo como conhecido nas extremidades do EMPA, o mesmo já está até estudando o JINGLE para eleição do ano que vem. Pra cair o cu da bunda né? o maior traidor do republicanos é o que manda e desmanda lá dentro. Tem um braço direito de um vereador ai que tem que abrir o olho, pois esse já corre o risco de perder o cargo de assessor pois houvi esse borburinho ontem na camara.

  • por Alison, em 30.11.2023 às 10:54

    O jornalista acredita tanto no progresso de cáceres que já picou a mula daí, e ficam um tanto de gente aqui ofendendo um a outra pela política. Galera infelizmente cáceres já deu o que tinha que dar há muito tempo , os políticos daí só querem mamar deitado , a cidade já era ...eu so vou aí para visitar parentes, e não importa o prefeito ou os vereadores, a cidade não tem jeito.

  • por Juca Pantaneiro, em 29.11.2023 às 07:48

    Esse tal Juca me fez lembrar de uma professora que mandou o ex presidente tomar naquele lugar..: A sua insensatez,aliado a ignorância esquerdista quase faliu a instituição escolar mais conceituada de Cáceres. Essa turma não limite e se for preciso afunda até o próprio barco em nome da militância.

  • por Márcia Aguiar de Souza, em 28.11.2023 às 20:35

    Há dois tipos de esquerdistas! Ambos com o mesmo grau de burrice ideológica mas um é movido pela espertezas e outros pela insignificância no partido. Esses mané esquerdista só se sentem importante falando mal do outro…. São considerados fiéis cão de guarda dos esquerdistas caviar e da turma dos ex presidiário . Uns vivem e vivem bem em cima da miséria humana e outro tipo certo escriba Juca que quer extirpar todos são o retrato fiel da miséria humana produzida pelos ideais esquerdistas .,,vai fazer um L ou saborear a pica nha do lules cumpanheiro.Se vc continuar desse modelo vai faltar óleo de peroba para lustrar sua cara de pau meu nobre…. Não importe o nome que use para defender essa quadrilha atual, vc continuará a fazer o papel de otario sempre.

  • por Alberto G.Faria, em 28.11.2023 às 18:32

    Gonzaga , quero ver o Dr Odenilson Coco ter coragem de colocar o nome à disposição ,está em vários escândalos na saúde , sua irmã foi uma das vítimas Gonzaga , fora o cargo de enfermeira que ele comprou em Mirassol , acho difícil ele colocar a cara.

  • por Oiramozodrac, em 28.11.2023 às 10:58

    Verme é vc Lucas, esquerdaopata doente, eu sou patriota com muito orgulho, infelizmente o nosso país está nas mãos de uma quadrilha de ladrões!

  • por Marquinho do DNER, em 28.11.2023 às 08:12

    O novo Luca dos comentários fervorosos e o mais antigo fiel cão de guarda dos lules e CIa esquerdista. É tanta baboseira que estou até pensando que o quadro de esquerdiopatia aguda agravou… Cura a gente sabe que essa doença não tem!

  • por Marilza dos Santos, em 28.11.2023 às 06:22

    Nem eu que sou petista voto mais nesse papagaio de pirata que passou a rasteira até na cumpanheira maze. E tem gente que escreve está crescendo igual pão… A rejeição você quis dizer é.

  • por Professor Aposentado, em 28.11.2023 às 06:11

    Agora o assessor desse escriba jornalista resolveu também fazer comentários para dar mais ênfase na coluna. Cumpanheiro, cumpanheiro ! Que loucura é essa ….So sobrou o Bozo como argumento é isso em de um ano de mandato do lules. Vamos fazer um L ou então usar um nariz de palhaço como antigamente.

Mais comentários
 
Sitevip Internet