Notícias / Direto da Fonte

20/11/2023 - 14:19

​Fritada

Por Da Redação

O colega Romilson Dourado do RDNEWS tirou o final de semana para queimar a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) e seus principais secretários. Ao citar a possibilidade da pré-candidatura a vereador dos secretários, ele os jogou contra a atual Câmara de Vereadores que com certeza passará a boicota-los. Para a uma gestão que patina politicamente, essa nota não veio em boa hora. Sobre as chances dos secretários citados chegarem a Câmara, eu, particularmente, acho que são remotas. A maioria não possui perfil popular porque não participa ativamente da vida social da cidade como um todo. Para superar está deficiência, se quiserem ganhar, eles precisaram colocar a mão do bolso. Hoje a eleição de vereador custa de R$ 150 a R$ 200 mil reais para quem não tem voto.
 
Vice
 
Na nota que tratou do nome de um eventual vice para a candidatura à reeleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), Romilson seguiu queimado os secretários Wesley Lopes, Fransergio Piovesan e por tabela o vice-prefeito Odenilson Silva (Republicanos). Mencionou a possibilidade do presidente da Câmara de Vereadores Luiz Landim (PV) compor com a prefeita, porém deixou claro que Eliene não quer mais ‘Coco’. O Landim é um ótimo nome para vice, mas para peitar o ‘rei da coxinha’, a atual prefeita precisa de um vice que venha de uma coalizão forte. Na minha opinião ela tem duas opções para avaliar. O PT com James Cabral ou Cezare Pastorello, e o Republicanos com doutor Leonardo.
 
Reeleição
 
Por falar em Câmara de Vereadores, na minha avaliação, metade dos atuais parlamentares de Cáceres, correm o risco de não conseguirem um novo mandatado, principalmente por questões partidárias no que diz respeito a chapa para fazer a legenda necessária. São os casos dos vereadores Lacerda do Aki (PRTB), Leandro dos Santos e Flavio Negação do UB, Celso Silva do Republicanos e Franco Valério do PROS.
 
Possibilidades
 
Por outro lado, existe um grupo com uma ligeira vantagem na busca pela reeleição. São os casos dos vereadores Luiz Landim (PV), Mazéh Silva e Cezare Pastorello do PT, Isaias Bezerra e Pastor Junior do Cidadania, Marcos Ribeiro do PSDB e os parlamentares do PSB, Valdeníria Dutra Ferreira, Manga Rosa, Domingos dos Santos, Jeronimo Gonçalves e Rubens Macedo que está à vontade para escolher uma nova legenda com a extinção do PTB. Apesar disso, a movimentação para a montagem de chapas proporcionais nos partidos citados acima praticamente inexiste atualmente.
 
Bola da vez
 
Nos próximos onze meses, a secretaria mais importante da gestão da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), será a Secretaria de Infraestrutura comandada pelo secretário Wesley Lopes em conjunto com a Assessoria de Projetos, dirigida por Gesica Chaika. Somente com a conclusão das obras em andamento, a gestão terá musculatura política para pleitear uma reeleição. Além do tempo, o adversário a partir agora será o clima. A temporada de chuvas começam mês que vem e vai até abril. A maior obra da gestão, a pavimentação da Membeca tem que estar pronta até junho para ser a bandeira da campanha. As demais pastas não dão voto. O que elas fazem é obrigação, no entendimento da maior parte da população.
 
Aliança estadual
 
Por falar em eleição do ano que vem. Não semana passada conversei com o pré-candidato a prefeito pelo PT, James Cabral. Ele revelou a Coluna que está muito adiantada a possibilidade do fechamento de uma aliança estadual com o PSD do senador ministro da Agricultura, Carlos Favaro.  Em Cuiabá, a proposta é a união de Ludio Cabral e Eduardo Botelho em um eventual segundo turno. Fechado o acordo, poderemos ter em Cáceres, a ‘turminha do Cara de Pau do Ano’, entregando santinhos com a foto de James Cabral e do presidente Lula. Aguardem!
 
Sondagem
 
Para matar a curiosidade, vou adiantar o resultado de uma medição espontânea feita recentemente em Cáceres para prefeito. Foram citados a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), o ex-prefeito Francis Maris (PSDB), o ex-deputado doutor Leonardo (Republicanos), o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e James Cabral e Cezare Pastorello (PT).

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 23.11.2023 às 09:41

    O que? Dito Gato como vice prefeito? esse ser não tem nem o próprio voto e quer vir de vice? Esse é o maior aproveitador da história política de Cáceres. os amiguinhos desse partido que se cuidem, enquanto o GENGIVA PODRE, FOFOQUEIRO, METRELECO, for o que toma as decisões deste partido. o presidente do partido já saiu, vários outros filiados saíram! Se nem o gás que ele me prometeu ele deu, imagina esse homem como vice? Só JEsus na Cruz senhor.

  • por Vicente dos Santos Aguiar, em 22.11.2023 às 06:41

    Cada escriba escreve aquilo que pensa e eu respeito. Mas quando refere se a particularidade de cada um é de extrema insanidade que beira ao abismo bem peculiar de Cáceres MT. Infelizmente queira o não admitir a cidade está dessa forma porque a gestão atual aliou se com a escória da politica local ( petista / esquerdista e oportunista de plantão ) e o ex gestor é lembrado até hoje pela sociedade Cacerense por nunca ter dando a esses bando uma janga no holerite do serviço público, O ex gestor do município fez a coisa certa e atual gestora fez tudo errado.

  • por Joao Vitor, em 21.11.2023 às 09:42

    Tô fora Xô mano,pelo andar da carruagem ,prefiro anular meu voto,colocar pau rodado no poder nunca,jamais,,ainda mais agora que fiquei sabendo que Gengiva Podre(Luizinho do Dito Gato) pode ser vice de algum candidato kkkk

  • por O CACERENSE, em 20.11.2023 às 18:21

    SÓ FIGURINHA CARIMBADA CHOU MANO

  • por Alberto, em 20.11.2023 às 16:28

    Esse Romilson é um bolsominio que faz do seu jornaleco uma arma para atacar os progressistas.

 
Sitevip Internet