13/11/2023 - 11:21 | Atualizado em 13/11/2023 - 14:46
Novidade
Por Da Redação
Cáceres é polo da região, mas Cuiabá ainda é a capital do Estado. A candidatura do deputado estadual petista Lúdio Cabral à prefeito de Cuiabá pode mexer com o cenário pré-eleitoral de Cáceres. Focando na tomada do Executivo da capital, James Cabral, irmão do Lúdio, deve recuar da sua pré-candidatura aqui. Daí a candidatura majoritária do PT deve cair no colo do vereador Cézare Pastorello. O PT, com a Federação Brasil da Esperança (PT-PcdoB-PV), vai ser um catalizador de partidos e lideranças que foram traídos pela gestão dos amigos da prefeita. Para isso, poderão usar do modelo do governo Federal. O presidente Lula está atraindo todos os partidos que pode, e para aqueles que não estão vindo para o governo por determinação partidária, ele está acolhendo assim mesmo. Então, além do PSD, MDB, SOLIDARIEDADE e outros, podem vir também chapas de vereadores do REPUBLICANOS, PP que está se reestruturando e até alguns da federação PSDB/CIDADANIA. Também para o ano que vem haverá pressão dos partidos de direita para lançarem candidatos. Com a derrota de Bolsonaro, a turma do boi, da bíblia e da bala vai investir pesado para eleição de prefeitos e vereadores, como fez com a eleição de conselheiros tutelares, no Brasil inteiro. Se cada partido de direita lançar um candidato, a disputa ficará entre Eliene e PT. Se eles se unirem, e lançarem candidato único, será a legítima direita contra esquerda, e a única certeza é a de que Eliene estará de fora.
Testando
Costumo dizer que a primeira eleição a gente ganha dentro de casa. Pelo que tenho visto a família do médico Vicente Palmiro se animou com a possibilidade da sua pré-candidatura a prefeito de Cáceres no ano que vem. Estão ostentando em seus veículos e nas redes sociais adesivos e publicações com propostas políticas. A intenção é legitima, mas para ganhar musculatura ele terá que sair da bolha em que vive. Fazer como os médicos que viraram políticos na cidade. Fazer consultas e exames de graça e ir para periferia onde estão a maioria dos votos. Também é preciso escolher logo um partido com ideologia de acordo com as propostas que defende. Ele já tem um caminho e uma porta aberta. Bolsonarista como a maior parte dos fazendeiros da cidade, Vicente tem grandes chances de virar o candidato do PL do ex-presidente. O presidente do partido Ricardo Castella disse a Coluna que já o convidou. Entre os políticos com mandato, o vereador Flavio Negação (UB) é o maior entusiasta da pré-candidatura de Vicente Palmiro. Negação só não mergulhou ainda de cabeça porque está aguardando a definição política do seu ‘chefe’, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), que negocia ida para o PSD de Carlos Fávaro. Com isso, existe a possibilidade de Negação e até Vicente Palmiro desembarcar no PSD cacerense.
Medindo
Causou uma alvoroço, como sempre, a informação que demos aqui na semana passada sobre uma pesquisa feita a pedido do PSB estadual para medir o índice de aprovação e rejeição da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato dias (PSB). O trabalho está sendo finalizado pelo ex-senador Antero de Barros, mas atesta tudo que venho escrevendo aqui há quase quatro meses. Além do time fraco de política e o modo centralizador de governar, a gestão peca principalmente no marketing. Vou usar um exemplo fresquinho. Na semana passada houve a inauguração da importante reforma e climatização da escola do Vila Irene. Tinha mais gente no lançamento da obra há um ano do que na inauguração da última sexta-feira, 10. Para não perder a oportunidade de capitalizar politicamente com esta e outras obras, a solução eficaz é o marketing político. Divulgar maciçamente a conclusão de obras e ações. Detalhe: assessoria de imprensa não é marketing político. Tenho certeza que o Antero já constatou isso e alertou para ajustar sob pena do ‘boi ir embora com a corda toda’, antes da eleição do ano que vem. Faltando menos de um ano para eleição, Eliene está perdendo para ela mesma, como previ.
Carniceiros
A notícia de que o ex-prefeito Francis Maris (PSDB) estaria liderando em todos os cenários para prefeito de Cáceres no ano que vem, assanhou os ‘malas da política’ da cidade. Está acontecendo algo que previ aqui há um tempo atrás. Que quando se aproximasse a eleição, estando polarizada a disputa, por grana, os ‘malas iam passar óleo de peroba na cara e iam se vender para o rei da coxinha’. Outro dia, doutor Leonardo também disse isso indiretamente em um pod cast. ‘Os malas não possuem ideologia política, são vendáveis.’ Celular do ‘engomadinho’ não deve parar de tocar desde segunda-feira passada.
Sortudo
O vereador de Cáceres, Rubens Macedo está com a faca e o queijo na mão para bater o recorde de mandatos. Com a aprovação da fusão do seu PTB com o Patriota, ele tem carta branca para sair do PTB. Agora é só escolher pela conveniência. Eliene ou Francis, o tempo vai dizer.
Inovando
O apresentador de TV, Edmilson Campos, o Café no Bule, ressurgiu das cinzas. Reconquistou a liderança de audiência na tv aberta na hora do almoço no SBT em Cáceres. Ele também avança nas redes sociais em especial no Facebook em que a página da emissora vem alcançando mais de 380 mil visualizações por mês.
Desespero
‘Cachinhos de ouro, pega cria e a tesoureira’ do acampamento em frente ao quartel de Cáceres não precisam só sumir das redes sociais. E também não adianta os três se mudarem para a fronteira com a Bolívia como Fabrizio Cisneiros. Rezem muito para a delação de Frabrizo não ser igual de outro maluco que foi dar o golpe em Brasília. Se caírem, não vou ficar com dó. Pegaram grana para participar da loucura.
Comentários
-
por lucas, em 23.11.2023 às 10:38
Esse jornalista realmente sabe de muita coisa impressionante, tem uma bola de cristas, parabéns, daqui uns dias uns marqueteiros irão estar na sua cola. Agora dito gato, "Gengiva podre" ser vice de que? Esse a única coisa que sabe fazer é puxar saco de político, não tem competência pra nada, basta conhecer o seu curriculum vitae, ele explica tudo kkkk, nunca vi um ser tão imprestável igual esse
-
por Assembleia, em 14.11.2023 às 10:16
Gente é isso mesmo?
Ouvi dizer que o tal Luizinho "Gengiva Podre" Dito Gato vai vir candidato a Vice prefeito?
Já não basta sair falando mal do vereador do seu partido em rodinha de conversa? vive bêbado com esse bafo de onça, não sei como essa mulherzinha aguenta esse ser.
Fico até imaginando um egocêntrico desse no poder, estes dias ele esteve no gabinete do meu chefe, em Cuiabá, falando mal do próprio Deputado.
Eu como mulher tenho nojo de gente assim, engomadinho falso que se vangloria perto de outros "HOMENS", falando mal das pessoas do seu próprio município.
-
por Carlos, em 13.11.2023 às 15:58
Esse "Jornalista" deve ter uma bola de cristal ou algum poder sobrenatural, pois, tudo que acontece em Cáceres ele previu, ele disse, ela sabe. a hominho sabe tudo. kkkkk