Notícias / Direto da Fonte

25/09/2023 - 13:48 | Atualizado em 25/09/2023 - 13:58

Eleições 2024

Por Da Redação

O PL dos bolsonaristas raiz de Cáceres, já superou a decepção com a não filiação do ex-prefeito Francis da Orla (PSDB) e já busca um nome para representar o voto conservador na eleição municipal do ano que vem. A legenda presidida pelo empresário pecuarista Ricardo Castella, está preparando um grande ato político para apresentar uma série de nomes que estão se dispondo a concorrer a prefeito. Nesta semana, Ricardinho revelou a Coluna que convidou o médico pecuarista e bolsonarista, Vicente Palmiro para ingressar no PL como pré-candidato a prefeito. Questionado sobre o convite, Ricardinho disse que Vicentinho é jovem, cacerense de mãe, vó e bisavô, e goza de prestigio entre os colegas e os conservadores da cidade. O projeto próprio do PL afeta diretamente a pretensão do ex-prefeito Francis da Orla (PSDB). Assim como uma candidatura do PT vai afetar o projeto de reeleição da atual prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). O interesse do PL tira metade dos eleitores de Francis que mais uma vez se mostrou um grande oportunista que surfou na onda Bolsonaro, mas que com a derrota, pulou fora do mito.
 
Divorcio
 
Por falar em Bolsonaristas, o divórcio do empresário pecuarista, Amarildo Merotti com o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), já tem data marcada. Nos próximos dias, o nacional do Republicanos vai anunciar que a legenda deverá caminhar com o PT nas eleições municipais do ano que vem. Isso é resultado da entrada do Republicanos na base do presidente Lula (PT). Isso significa que o ex-deputado federal doutor Leonardo e o vice-prefeito de Cáceres, Odenilson Silva, podem ter que apoiar a pré-candidatura de James Cabral (PT) que está consolidada.
 
Reconhecimento
 
Após vinte anos, o setor de comunicação e mídia da Câmara Vereadores de Cáceres está profissionalizado e funcionando melhor do que o da prefeitura. Os contratos de prestação de serviço estão funcionando como um relógio. Em nome dos veículos de comunicação da cidade, gostaria de parabenizar a mesa diretora liderada pelo vereador Luiz Landim (PV) por priorizar a comunicação na atual legislatura. É preciso registrar que o perfeito funcionamento da comunicação se deve ao fato da Câmara ter uma equipe profissional que entende e gerencia o setor como deve ser.  
 
Realidade
 
Acompanhei de perto o planejamento e execução de obras de quase um bilhão na gestão da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB). A entrega destas obras daria a prefeita uma reeleição tranquila. Mas, inclusive aqui, alertei que não bastava lançar, tem que executar e dentro do prazo legal. Pois bem, faltam nove meses para a gestão entregar todas as obras. Ocorre que deste prazo, metade é de chuva. Isso significa que a prefeitura tem apenas quatro meses e meio para executar vinte obras. Sempre fui otimista, mas tenho que admitir que não vão conseguir. Um exemplo do que estou falando poderá ser visto nos próximos dias com a comemoração do aniversário da cidade. As obras que estão para serem entregues são insignificantes politicamente. Elas estão no campo da obrigação. Até a secretaria das festa (Secretaria de Turismo e Cultura) não tem nada de relevante para a data.
 
Inúteis
 
Por falar em secretaria que não funciona, recebi uma serie de mensagens de setores que atuam na pauta ambiental em Cáceres na semana que passou. A crítica não poderia ser outra. Todos tachando de inoperante a Secretaria de Meio Ambiente. Isso me despertou a curiosidade e fui chegar a programação alusiva a Semana do Meio Ambiente. O povo da crítica tem razão. Outras pastas tachadas de inoperantes são Agricultura, Governo e Industria e Comércio. Falta um ano em um mês para acabar a gestão do PAE (Partido dos Amigos de Eliene).
 
Perigo
 
O assunto da semana no meio político de Cáceres, foi a prisão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Manezinho da Soteco, que está sendo acusado por uma menor de estupro. Não vou entrar no mérito porque a Justiça está ai para apurar e tomar as providências cabíveis. Estou mencionando este a caso aqui para lembrar do perigo que é associar uma nome a uma marca, uma empresa. O mundo não sabia o que era Soteco, e por conta da repercussão do caso, agora sabe. Há uns vinte anos, prestava assessoria para o grupo Renosa que era dono da Coca-Cola e da marca Kaiser em Mato Grosso. Fui a um evento e encontrei com o José Valien, o famoso baixinho da Kaiser. Ele não ficou muito tempo como garoto propaganda da Kaiser que saiu do mercado. Não vi mais ele em propaganda nenhuma e fui pesquisar o motivo. Uma consultoria internacional contratada pela Coca-Cola do Brasil aconselhou a empresa a não colocar pessoas para divulgar suas marcas. O motivo foi justamente esse que aconteceu com o Manezinho em Cáceres. Além de afetar sua vida e da sua família, involuntariamente ele jogou na lama o nome da empresa que o acolheu e o alimentou por uma vida.

Cara de Pau

Na semana passada uma fonte veterana na política de Cáceres e de Mato Grosso me disse o motivo do sumiço do 'rasgando dinheiro Lacerda'. Chegou a fatura da gastança milionária na eleição passada. Se o agiota for padrão 'piraim', ele vai ter que 'parir' dinheiro para pagar os empréstimos. Estou louco para ver a cara dele e dos babões dele na festinha do Dia das Crianças. 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas, em 29.09.2023 às 15:33

    Vixe quem quer saber de PL gente, pode vir quem for, essa seita maldita já está quase enterrada, só faltam prendem o príncipe das trevas pra acabar logo com isso, pois as noivinhas do cadáver já estão pulando fora do barco kkkkk, são canalhas mesmo hein, Deus me livre, esperamos que os financiadores bolsonaristas de Cáceres que estavam na frente do Batalhão também paguem o preço da canalhice, e que seja urgente isso

  • por cacerense em busca de progresso, em 26.09.2023 às 13:40

    Concordo que tem obras, obras executada mal feita, exemplo os asfalto da avenida a frente da prefeitura e no final da avenida do estado e as reformas das escolas, com valores excessivo, parece que não há fiscalização

  • por MOSSUETO, em 26.09.2023 às 09:59

    A senhora prefeita está muito na dela, trabalhando, pois é para isso que ganha um bom salário, sem se preocupar com reeleição, pois sabe que ela hoje, tem maioria do eleitorado e quanto mais concorrentes aparecer, melhor para sua candidatura, pois vão dividir os votos restantes e ficará com a maioria dos votos, pois o seu brilhante trabalho a levará automaticamente a reeleição

  • por joao, em 25.09.2023 às 22:21

    Do jeito que o PT esta "bem" no Brasil, duvido muito que James Cabral (PT) ganhe para algo!

 
Sitevip Internet