Notícias / Direto da Fonte

04/09/2023 - 12:37

Insatisfação

Por Da Redação

A retirada de Wilson Kishi da Secretaria de Administração da prefeitura de Cáceres, não amenizou a tensão com os servidores por conta do não pagamento de adicionais. A anunciada ida dele para a PREVI foi detonada por lideranças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Eles colocam em dúvida a capacidade de Kishi em gerencia o fundo de aposentadoria deles.
 
Oportunista
 
Bastou a Policia Federal começar a se preparar para prender o mito e a esposa por roubo de joias, para o bolsonarista ex-prefeito Francis da Orla, desistir de ir para o PL do ex-presidente. Assumiu a presidência do PSDB e de quebrar aniquilou o PL, já que o sonho do ‘gado’ era ser seu cabo eleitoral. Um acontecimento na convenção municipal que conduziu Francis a presidência do PSDB, me chamou a atenção. O vereador Marcos Ribeiro (PSDB), amarelo, ao lado de Francis. Marcos rompeu com o ex-prefeito para ajudar na eleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e agora se juntou a Francis para derrubar a prefeita. O mundo da política não gira, capota.
 
PT
 
O projeto do PT de ser a via alternativa para Cáceres na eleição do ano que vem, está a todo vapor. O quarto suplente do partido, Lourival Mota tomou posse nesta segunda-feira, 4, como vereador. O partido agora vai sentar com o presidente do PV, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Landim. A ideia é consolidar a federação em Cáceres.
 
Patinando
 
Apesar da desenvoltura da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) em fazer política em Brasília e no Governo Estadual, a política municipal está sem rumo. Sem dar atenção aos partidos da cidade, o que se vê é um crescimento de possíveis adversários em 2024. Enquanto Francis aguarda a decisão da sua elegibilidade e Leonardo aguarda a decisão do STF para saber se pega ou não uma cadeira na Câmara Federal, outras lideranças vão se organizando. Várias ‘piquiras’ já colocaram seus nomes à disposição para a prefeitura.
 
Urgente
 
Eliene precisa revisitar sua base partidária, aqueles que estiveram juntos com ela em 2020, e aqueles que podem estar com ela em 2024. Não adianta dar como certo, por exemplo, o apoio da Federação PT-PV-PcdoB. O PcdoB já anunciou sua pré-candidata, e na semana passada o PT, em Assembleia, definiu os nomes dentre os quais será escolhido o seu pré-candidato.
 
Política
 
Em se tratando de eleições, não se pode descuidar. Abandonar parceiro não deve ser feito nunca, mas, se for fazer, que seja no segundo mandato. Fazer isso no primeiro, é uma ameaça à reeleição. Ter pré-candidatos pipocando na cidade é a certeza de mais e mais críticas enfraquecendo a gestão. Não precisava de nada disso. O PT, por exemplo, poderia estar fazendo parte da gestão e ajudando a trazer recursos federais. Falei isso a prefeita há tempos, mas prefere ouvir os ‘vagabundos de estimação’ do seu primeiro escalão.
 
Jogando
 
Com os nomes de James Cabral, Pastorello, Domingos e Rafaela, a esposa do suplente Pedrinho do Sindicato, lançados, a escolha deve ficar entre James, que já foi testado nas urnas, e Pastorello, que enfrenta resistência interna no partido, por ser militante novo, mas tem boa aceitação popular. As cartas estão sendo colocadas na mesa. Cabe à Eliene acordar o que sua assessoria política está fazendo e honrar os compromissos com os companheiros de caminhada.
 
Cara de pau do ano
 
Na semana passada, foi lançado mais uma ação para manter vivo politicamente o ‘bebezão vice-ministro’. No mês que vem vai acontecer em Cáceres o Dia das Crianças do Irajá. A armação já é piada nos grupos de whatsapp. As crianças que irão ao evento na verdade são os malas da política da cidade com seus filhos e netos. Tomara que nos próximos anos, o ‘mimadinho’ continue fazendo a festa.
 
Rasteira
 
Por falar nos Lacerda, na semana passada, uns malas da política de Cáceres que estão na folha de pagamento do deputado estadual Walmir Moretto (Republicanos), derrubaram Manoel Advogado do Detran, indicação do MDB, para colocar o suplente de vereador Maurinho, da copa e cozinha de Moretto. O deputado pode pleitear todos os cargos do Estado na região, porque só ele tem mandato.
 
Palanque
 
O vereador Lacerda ‘Marionete de Dimelo’ (PRTB), está cobrando providências da Câmara que teria cometido irregularidades com as contas do ex-prefeito Francis da Orla (PSDB). De acordo com ele, uma comissão interna de técnicos da Câmara constatou a ausência da análise de uma prestação de contas de 2014. Lacerda está colhendo assinaturas dos colegas para um requerimento a ser encaminhado ao Ministério Público/GAECO.
 
Suicídio
 
Nem precisou ‘matar’ politicamente os vereadores Marcos Ribeiro (PSDB) e professor Leandro ‘Pinscher’ dos Santos (UB). Eles se mataram ao mexerem com centenas de servidores concursados que ganham uma mixaria. A lambança que eles fizeram já tem outros desdobramentos e vai afetar mais famílias. Centenas de contratados para preencherem os cargos serviços gerais serão dispensados. Os dois gênios da política encerraram a carreira prematuramente ao arrumarem gratuitamente aproximadamente 5 mil cabos eleitorais que terão suas vidas afetadas financeiramente. Se já não bastasse isso, os dois vereadores criaram um problema gigante para a gestão que terá dificuldades para atender a população por conta da denúncia que eles fizeram.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CNC, em 08.10.2023 às 20:57

    Se prestou concurso para um devido cargo que assuma só ele e não desviar de função tomando lugar de outro que passou no concurso e espera ser chamado e não pode.

  • por Zé banjo, em 05.09.2023 às 21:27

    Por falar em fiscalização seria bom que os nossos fiscais descem uma olhada naquele terminal rodoviário que vive um verdadeiro abandono que providencia pelo menos um caminhão pipa para jogar água ali uma vez por dia é melhor do que nada com a palavra os senhores fiscais do Povo

  • por cr, em 05.09.2023 às 13:34

    Boa Tarde Este vereador nao esta tendo serviço nao para colocar este tipo de materia ao ar. Que patrimonio tombado patrimonio que estava para cair em cima das pessoas que passavam por la vai procurar serviço que é...Indignada com certas reportagens e certos vereadores.

  • por Funcionário Público:/ sentindo vergonha alheia, em 05.09.2023 às 09:29

    Cáceres só Cáceres por causa dessas pérolas ululante que permeia uma parte da sociedade local. Quando uns poucos vereadores fazem mais que suas obrigações de fiscalizar os atos improbidade praticado mais claro que a luz solar … tem uns gaiatos amante da incompetência para escrever em sítio dê notícias que os mesmos estão com os dias contados.

  • por Anônimo Jr., em 05.09.2023 às 09:29

    Rasteira mesmo é o que o amigo da SEMA, está fazendo com seu Dep. Estadual Eleito na ultima eleição, vem articulando com outros Dep. para pexinxar e garantir o futuro e ainda falando mal dos que estão em volta do Dep. Esse ser quando bebe, só cospe groselhas promete rios e mar aos colegas e depois mete o sarrapo neles pelas costas, maior politiqueiro de Cáceres que não traz um VOTO. Abre o olho sr Dep. quem o representa em Cáceres, porque o mesmo enche a boca pra falar nos churrasquinhos que o tem na mão.

  • por VERGONHA DE MORAR EM CACHACERES, em 05.09.2023 às 07:20

    Lacerda, e Marcos, o tempo de vocês acabaram!!! Xô!!!

  • por cacerense em busca de progresso, em 04.09.2023 às 17:17

    Gestor(a) que não gosta de ser fiscalizado(a), não concorre a carga publico, função de vereador é fiscalizar uma gestão.

  • por Deisi, em 04.09.2023 às 16:27

    Os vereadores estão mais do que corretos, se o cidadão passou no concurso é para exercer a função assumida, mesma coisa quando Francis mexeu no adm. é servidor que passou num cargo de 40 horas e estava trabalhando 20 e ainda acha ruim de voltar pra função. Quanto a gestão precisa sacudir a arvore e tirar os frutos podres ou vai perder a próxima eleição. Se agarra com quem tem vontade de trabalhar e se livre de alguns cretinos como Kishi, Isaias Bezerra, Rubens Macedo esses queimam demais.

  • por Cacerense em busca de progresso, em 04.09.2023 às 14:28

    Quando o cidadão presta concurso para uma função e quando passa quer assumir outra função, que assume outra mas com o salário que fez o concurso, está certo o vereador que fiscalizou.

  • por Leitor de politica, em 04.09.2023 às 14:13

    essa lacerda maionete do dimelo tá com nada passou uma rasteira no suplente dele. fora que acabarão com o prtb de Cáceres.

Mais comentários
 
Sitevip Internet