Notícias / Direto da Fonte

21/08/2023 - 13:26 | Atualizado em 22/08/2023 - 11:44

Sadomasoquismo

Por Da Redação

Quatro pessoas sabem qual foi o verdadeiro pivô da desastrosa Operação Fidare que levou a Justiça Federal a determinar o cumprimento de 113 mandados, sendo 30 de prisão preventiva, 17 de prisão temporária, 13 de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão, em Cuiabá, Cáceres e Sinop e em Goiás. Depois de quase dez anos, apenas uma pessoa foi condenada, porém está recorrendo. A Operação foi desencadeada por ciúmes feminino. Uma Controladora, nomeada para função a pedido do seu ‘protetor’, para não usar um termo chulo, o cara da radio, guru político do alcaide. A história real é essa. Não me contaram, eu vi. Com ciúmes, porque o ‘matador’ estava arrastando a asa para uma secretária, ela montou um plano sórdido para se vingar. Inteligente, fez a cabeça do garanhão. Ela sabia que o alcaide fazia tudo que o cara da radio mandava. O desejo de fazer mal a secretária era tão grande que o trio cometeu um erro crucial em gestão pública. Para levar uma denúncia a polícia, antes é preciso fazer um PAD. Não fizeram. Diante desse fato, a Policia Federal, atendendo pedido do MPF, montou uma campana para flagrar o roubo de recursos da saúde. Não conseguiu flagrar porque o próprio nome da operação já fala outra coisa. Fidare em italiano significa FIADO. Sim, os denunciados estavam comprando remédios fiado. Os três mentores do plano contra a secretária não imaginavam que a iniciativa deles iria colocar na cadeia, inocentes, pessoas com caráter e com o nome a zelar. Eles também não imaginavam que iam destruir a vida das famílias dos presos. Para quem não se lembra, o ex-secretário de saúde da gestão da época, Luiz Landim, que hoje é presidente da Câmara de Vereadores, foi preso em casa na frente da esposa e filhos. A prefeita Eliene Liberato Dias, que era vice a época, teve a casa revirada e depois foi levada a Polícia federal. Para ninguém descobrir que foi ela a razão desse desgraça, a ‘rameira’, fugiu a noite da cidade e abandoou o seu concurso público. Deus já fez o cara da radio ajustar contas, falta o alcaide. A justiça divina nunca falha. Pode ir na missa todo domingo, não tem perdão.
 
Louco
 
Já que estou relembrando desse episódio triste da história recente de Cáceres, vou contar mais um detalhe. Com a explosão de ameaças de morte, eu mesmo vi uma de uma pessoa que teve a esposa presa, a Policia Federal largou a batata quente de proteger o alcaide para a PM. O coronel da época, meu amigo até hoje, sabendo que eu trabalhava no gabinete com o prefeito, me perguntou: Gonzaga ele usa carro blindado? Eu: Não que eu saiba. Ele tem segurança ou motorista? Eu: Nunca vi. O coronel: Ai fica difícil proteger desta forma. Mas o coronel fez o seu papel, procurou o alcaide e o deixou ciente disso e o orientou a utilizar um blindado e passar a usar seguranças profissionais. Com a soberba, de conhecimento de todos, não deu ouvidos. O irmão, já com mais malicia, ao tomar conhecimento das ameaças reais, ofereceu dois corolas blindados. Pergunta se ele aceitou? Está vivo hoje pela misericórdia de Deus, podem acreditar.
 
Pimenta no dos outros é refresco
 
Colocar ordem na educação do município de Cáceres não é uma tarefa fácil. Quando o secretário é servidor concursado da pasta, ai é que fica praticamente impossível. Tanto o servidor da educação, quanto uma pessoa que não é concursada, jamais agradará a todos. Jesus, que é o cara, pregaram numa cruz. Há dias venho notando que a forma do secretário Fransérgio Piovesan gerir a pasta já está começando a fazer as formigas ruins saírem do buraco. Hoje teve um movimento na Câmara de Vereadores pedindo a cabeça do secretário. A iniciativa foi apoiada pela Comissão de Educação da Câmara, composta pela vereadora Mazéh Silva (PT) e os vereadores Marcos Ribeiro (PSDB) e Leandro dos Santos (UB). Me surpreendeu ver um cidadão, que assediou por várias ocasiões a colega e ex-secretária de Educação, Liamara Rodrigues, ludibriar a Câmara e até setores do PT afirmando que ele está sofrendo assédio. Ele é uma colega dele que está respondendo PAD, deveriam é estar fazendo jus ao concurso. A raiva que alguns vereadores têm do Fransérgio vem do fato dele estar sendo rigoroso no cumprimento da lei. Inclusive, atribuem a ele a negativa de atestados médicos, quando, na verdade, esses atestados são rejeitados por médico perito que está sob a pasta da Administração, que tem como secretário, Wilson Kishi. Acabou sobrando para o japonês. A moção de censura que os vereadores queriam para afastar o secretário de Educação virou uma simples convocação, com o Secretário de Administração junto.
 
Todo vapor
 
O PC do B de Cáceres está focado em uma campanha de filiação. De acordo com líder estudantil, Vitor Cruvinel, a legenda está convidando ativistas de áreas diversas. O projeto do partido é ter chapa própria para a disputa da prefeitura de Cáceres. Com este mesmo foco, o PT de Cáceres fez uma grande reunião recentemente. James Cabral é nome do partido para concorrer novamente a prefeito.
                                                    
Herança
 
O Tribunal de Contas de Mato Grosso decidiu a favor de um grupo de médicos que prestou serviços na gestão do prefeito Francis da Orla (PSDB). Cabe recurso, mas se perder no colegiado, vai ter que recorrer a Brasília, onde é muito estimado. A defesa dos médicos foi feita pelo advogado Nestor Fidelis, o mesmo que coordenou a campanha do candidato do prefeito, ‘meu amigo da onça', Paulo Donizete.
 
Tem que honrar
 
Recentemente minha cara queimou com uma cobrança do dono do prédio onde funciona a FAPAN. A meu pedido, foi um dos doadores oficiais da campanha da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Ele fez apenas dois pedidos. A aprovação de um REFIS para a FAPAN colocar em dia os tributos com o município, e uma parceria para a pavimentação do acesso aos laboratórios. A primeira promessa foi cumprida, mas a segunda, mesmo com a instituição disposta a ser parceira, não. Quem sabe daqui para o ano que né. Aff, larguei mão.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Márcia dos Santos Amaral, em 24.08.2023 às 08:31

    Como referência ao comentário já publicados neste sítio dê notícias, Sim o secretário de Educação é chato e arrogante….. concordo em grau e gênero. E se tem gente que não quer trabalhar faça um procedimento administrativo e após os devidos processo legal transitado e julgado . Demita se for o caso . A lei é dura mais a a lei . Agora querer atuar na educação com formação jurídica baseado no direito achado no alarido das ruas é algo que extrapola todos os princípios da boa administração pública. Só tem valor para essa administração que diz amém ! Enquanto os vereadores assim o fazia era todos mil maravilhas… Quando o poder cega , a incompetência dão às cartas..,,

  • por Sir_Duvel, em 24.08.2023 às 07:18

    Gonzaga, vamos falar a verdade, esse Fransergio é chato, arrogante, mas que ele pegou um monte de vagabundo prá botar prá trabalhar ele pegou hein kkkkk Esse povinho que nunca fez nada, só enconstou na educação e que não suporta dar aula, agora está pulando que nem pipoca na panela A vereadora coitadinha e sua gangue estão gritando igual leitão desmamado, porque estão vendo que terão que trabalhar ou serão demitidos Tem gente que há anos não trabalhava, mas o dinheiro tava na conta todo mês De vez em quando é bom aparecer alguém com tanta coragem, prá botar esse povo folgado e atrevido prá caçar serviço Dessa vez tenho que reconhecer, parabéns para o tal secretário de educação, mas só dessa vez kkkkk

  • por Luiz Miguel, em 21.08.2023 às 14:15

    Realmente Gonzaga tivemos muitos colegas humilhados aquela mulher que só não era mais soberba do que o próprio chefe do executivo e o veio da rádio. Fez muitas pessoas sofrerem o mundo que é redondo vai dá jeito nisso se não for aqui com o menino da cruz é certeza

 
Sitevip Internet